Famílias visitam cemitério Campo Santo já nas primeiras horas da manhã do Dia de Finados

Visitas, orações, missa e até lágrimas marcam o Dia de Finados em Princesa Isabel, nesta sexta-feira (2), no cemitério público centenário Campo Santo.

Já pela manhã, por volta das 9h, sob sol forte, a movimentação de pessoas e veículos era intensa e ficou ainda maior com a venda de flores, velas, coroas, capelas e alimentos.

Na visita aos túmulos, nos quais foram depositados flores e arranjos funerários, além da tradicional queima de velas, era comum se deparar com alguma pessoa chorando.

A previsão do setor responsável pela administração do cemitério é de que passem mais de 5 mil visitantes até o fim do dia, com fluxo maior e concentrado às 18h, na celebração da missa em homenagem especial aos mortos.

O jornalista signatário deste blog esteve lá e fez o registro fotográfico:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (7)
Adicionar comentário
  • carmem maria

    Zé Duarte,como francisco onorato,tbm sou princesense e moro fora,mas todos os anos estou dia de finados para visitas a meus entes queridos já falecidos,e este ano fiquei orgulhoso do cemitério da nossa cidade,muito limpo e organizado,falo isso pq no mês de maio precisei reformar o tumulo da minha familia,e pude encontrar uma boa administração no cemiterio,que antes nunca tinha visto,ficavamos sem ter a quem recorremos,então esse ano encontrei pessoas lá dentro que me orientou,então não podemos falar de prefeito do partido A ou B,temos que admitir pessoas que pense em trabalhar,não só no emprego e no dinheiro no final do mês,espero que o prefeito tenha conciência quanto a administração do cemiterio,que td continuará bem,mas se for como o francisco falou,a culpa vem ser dos gestores,que por forças politicas,preferem prejudicar a população,time que ta ganhando não se mexe,tenho 64 anos nunca vi o cemiterio daquela forma,ta organizado,reformei o tumulo sem impecilho nenhum,pq fui assessorado,das outras vezes fiquei a ver navios,torço para que quando voltar a precisar dos serviços do cemiterio,seja bem atendido,com fui este ano,DEUS me livre que volte a era de marçal boção,enterrava sem documentação,faziam tumulos sem autorização,uma bagunça,hoje vc só faz se tiver autorização e acompanhado pela administração,Zé vc pode me imformar quem eram aquelas pessoas da administração?lembro de uma mulher e um homem,de que familia são?

  • Martin Luter king

    É impressionante como em Princesa Isabel a disputa partidária não sai do “Foco”, nem no dia de fazer uma visita e chorar por seus parentes mortos as pessoas esquecem das futilidades… Quanta falta de respeito ao próximo!

  • José Guedes

    O cemitério é responsabilidade de todos…Todos nós temos familiares neste campo santo, mas ficamos nos eximindo de nossa responsabilidade e delegando a este ou aquele aquilo que também é nossa função…Deixemos de mediocridade e passemos a ter mais responsabilidade para com nossa cidade, pois só assim teremos moral o suficiente para abrirmos a boca e soltar todo o nosso veneno…Que os nossos mortos descansem em paz!

  • francisco onorato

    meu povo,não critique esse ou aquele administrador,pelos problemas existente do cemiterio publico…isso vem de longas datas,passaram muito prefeito e nunca se ligaram nisso,só agora depois de dominguinho,que vcs estão vendo…vejo nas fotos um cemiterio bem cuidado,pena que soube através de alguns conterraneos meus,que o prefeito oxonerou os servidores do cemiterio,não os conheço,mas em tempos atraz quando vi fazer vizitas aos meus familiares,nunca encontreu um cemiterio da forma que o encontrei…limpo,organizado…mas soube que a politica aqui prevalece,pessoas trabalhadoras,não tem vez,se for adversarios,espero que o prefeito reveja sua decisão quanto ao cemiterio.

  • raimundo

    Aquele que tá vendendo milho verde é o grande Enoque da Pamonha, campeão de votos? KKKKKKKKKKKKKK

  • Esprito de Poico

    O cemitério velho e super lotado é obra de quem? cadê os cassados que não fizeram nada? será que o o prefeito atual vai fzer outro cemitério?