Segurança Pública mobiliza quase 3 mil homens no policiamento em João Pessoa e Campina Grande

A Operação Voto Seguro II, iniciada na manhã desta sexta-feira (26), mobilizará 2.887 homens e mulheres, entre policiais militares (2.500), civis (240) e bombeiros (147). Eles garantirão a tranquilidade do segundo turno das eleições municipais do próximo domingo (28), nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

À Polícia Militar caberá a guarda das urnas, nos 311 locais de votação. No total, 1.450 policiais militares farão a segurança em João Pessoa, sendo 370 deles oriundos do reforço e os demais do policiamento ordinário.

Em Campina Grande, o policiamento contará com 950 oficiais e praças, sendo 230 extras. Além deles, 100 PMs ficarão de prontidão no Centro de Educação (CE), em Mangabeira (capital), podendo auxiliar a segurança em qualquer um dos locais de votação, caso seja solicitado. Eles também serão disponibilizados para ajudar no policiamento durante as festas de comemorações.

Polícia Civil – Em João Pessoa, 14 delegacias estarão abertas em regimes de plantão (9 delegacias distritais e 5 especializadas) com 170 policiais de serviço. Em Campina Grande, o plantão será realizado na Central de Polícia e terá 70 policiais civis disponíveis.

Os Centros de Comando e Controle, que começaram a funcionar desde a quarta-feira (24), terão no domingo o mesmo esquema de trabalho efetuado no primeiro turno: pelo menos um representante de cada força de segurança, de plantão, em Campina Grande e em João Pessoa.

Corpo de Bombeiros – Na capital, 97 bombeiros estarão disponíveis (sendo 80 do serviço ordinário e 16 de equipes extras) para o combate a incêndio e resgate. Uma equipe estará trabalhando nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e duas equipes de resgate trabalham durante as comemorações. Já Campina Grande terá 50 bombeiros militares, 40 do serviço ordinário e uma equipe extra de resgate com 10 pessoas que vai atuar principalmente durante as comemorações.

Planejamento –Este ano, o setor de Tecnologia da Informação da corporação inovou e desenvolveu um novo sistema que proporcionou o acompanhamento das ocorrências eleitorais em tempo real. Do último dia 8 de outubro até a quinta-feira (25) nenhuma foi registrada, comprovando a tranquilidade com que ocorreu a campanha eleitoral nos dias que antecedem o pleito.

Lançamento Oficial – A Operação Voto Seguro II foi lançada oficialmente na manhã desta sexta-feira (26), no auditório do Centro de Educação da PMPB, em Mangabeira, capital. Estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro.

SECOM_PB

Comentários (0)
Adicionar comentário