qua
24
out
2012

DSC01923

  Professores são capacitados para trabalhar alunos com deficiência visual

 

DSC01929

  Pedagoga Maria Felismina, cega, é uma das instrutoras do curso

 

DSC01934

  Sumaya Costa: "conhecimento inclusivo para garantir cidadania plena"

 

DSC01937

  Gerente Marta Santos: segundo módulo acontece em novembro

 

DSC01938

  A equipe-chefe da capacitação:Ilma, Marta, Felismina e Somaya

Quarenta professores das redes estadual e municipal de ensino participam, desde a última segunda-feira (22) do encontro “Técnicas de Leitura e Escrita no Sistema Braille.”

A capacitação, que acontece no auditório da 11ª Gerência de Ensino (11ª GRE) de Princesa Isabel, tem por objetivo habilitar professores do ensino fundamental para trabalhar e assegurar a inclusão de alunos cegos ou com baixa visão.

O encontro, que se prolonga até a sexta-feira (26), é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE), através da 11ª GRE, e conta com o apoio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD).

De acordo com a gerente da 11ª GRE, Marta Santos, o primeiro módulo, ministrado pelas instrutoras Maria Felismina e Sumaya Costa – pedagoga e assessora da FUNAD, respectivamente – compreende dois turnos ( manhã e tarde ) com introdução às técnicas de leitura e escrita Braille, que serão trabalhadas nas salas de aulas com recursos multifuncionais.

Ainda segundo a gerente da regional, o segundo módulo do curso – que também terá a duração de cinco dias, está programado para ser realizado de 19 a 24 de novembro próximo.

Na avaliação de Sumaya Costa, assistente social da Assessoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (ADPD) da FUNAD, a capacitação, “além de proporcionar um novo olhar da educação especial, abre caminho para o conhecimento inclusivo, com respeito integral aos direitos da pessoa com deficiência através do exercício da cidadania plena”.


  Compartilhe por aí: 9 Comentários

9 respostas para “Uma visão especial do conhecimento –11ª GRE promove capacitação de professores para inclusão de alunos com deficiência visual”

  1. Parabéns para a 11ª gerência, os(as) professores(as) que estão participando dessa politica educacional de inclusão.

  2. É tudo balela é so isso e nada mais vamos acbar com esse balela….ok

  3. A região de ensino esta de parabéns pela iniciativa de trazer o curso de braille para nossa comunidade. Parabéns Marta Santos e sua equipe.

  4. Geraldo Luiz disse:

    Está de parabéns a professora Marta! Ela é muito competente e faz jus ao cargo que ocupa.

  5. A região de ensino esta de parabéns por ter tomado uma imiciativa tão importante para nos, o curso de braille trás parao nossos professores um sistema de ensino único para nossa região. Sucesso para a gerente Marta Santos e toda sua equipe.

  6. Estavamos presisando deum curso assim.Parabens a 11GRE,e nosa gerente marta pela iniciativa e acoalhida.

  7. A 11ª GRE junto com a SEE e FUNAD darão continuidade a esta capacitação que terá a duração de cinco dias(05) de 19 a 24 de novembro que será a segunda etapa do curso.Pois o mesmo tem como objetivo principal de treinar professores do ensino fundamental para trabalhar a inclusão do aluno com deficiênciaa visual. Em fevereiro de 2013, vamos ter outra capacitação com a FUNAD com os conteúdos de libras. Agradeço a secretária de Educação do municipio de Princesa, por está em parceria com a 11ª GRE.
    Zé Duarte, “O professor tem de colocar sua autoridade a serviço da liberdade do aluno. Usá-la para tranformá-lo em um indivíduo autônomo.”(António Nóvoa)

  8. Fábio Luan disse:

    A capacidade da nossa 11º região de ensino vai além do que muitas pessoas pesão……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br