A anunciação de Gabriel, o quase vereador

Candidato a vereador que ficou na primeira suplência pela coligação liderada por seu partido, o PSB, Constantino Gabriel – o Gabriel do Pastel, declarou nesta terça-feira (23) que, apesar de não ter sido eleito, considera sua votação uma vitória.

“Um pasteleiro ambulante, que já foi faxineiro, catador de garrafas, vendedor de doce, engraxate, lavador de carros, sem um tostão no bolso, conseguir a votação que tive, é uma vitória, uma grande vitória”, afirmou.

Com 273 votos, 2,39% dos votos válidos, o socialista ficou atrás apenas de Alaelson Henriques (DEM) – único vereador eleito pela coligação “Unir para Governar” com 788 votos. Gabriel foi a grande surpresa da disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Princesa Isabel, mesmo ser ter conseguido chegar lá. Durante a campanha, ele inaugurou um estilo próprio de fazer política, realizando, “sozinho, um pequeno comício no Jardim Karlota, com mais de 200 pessoas, sem som, sem nada, apenas com propostas, frente a frente com a comunidade”.

Gabriel, que é músico, frisou que sua campanha – cujo jingle foi gravado em mais de 250 aparelhos de celular – cresceu principalmente nos bairros carentes, como o Jardim Karlota, com a adesão espontânea de pessoas humildes, e que as crianças também contribuíram enormemente na tarefa de convencimento de familiares.

“Quero agradecer a todos que estiveram comigo nesta jornada, em especial os mais simples e humildes. Muito obrigado pelo carinho e consideração de vocês. Às crianças, que fizeram até paredão de carros de brinquedo, um agradecimento também especial, por fazerem naturalmente minha campanha nas suas casas, nas ruas, na comunidade”, destacou.

Comentários (6)
Adicionar comentário
  • PRINCESA21

    Gabriel – o fenomeno -, Garrancho – a surpresa -, Outros campeões de votação – a consagração da corrupçao eleitoral -, representam diferentes mensagens do eleitor princesense. O que é comum entre eles é o DESENCANTO COM A POLITICA, alem de absoluta falta de compreensão dos eleitores qual o papel de um vereador na definição da qualidade de vida presente e futura do municipio. Não são os Tiriricas, Romarios e Malufs que fazem o Brasil avançar. São mais os Buarques, Suplicys, Covas, Simons, e poucos outros que nos levam a um pais melhor. Mantidas as proporções, os princesenses, se quiserem evoluir no progresso social e economico da nossa terra, vão ter que saber escolher representantes à altura dessa missão.

  • JUSTICEIRO

    Maria, não seja injusta com o Dr. Zé Batista. Ele é um líder nato, popular, carismático, orador da mesa linha de Alcides Carneiro e grande recordista de façanhas eleitorais, pois conseguiu, por quatro vezes seguidas, quatro grandes derrotas. É um grande perdedor, ninguém pode negar. Acho que ocê tá coninveja, né!

  • Maria

    como candidato pobre, gabriel deu uma lição nos compradores de voto e femz uma política muito decente sem agravar ninguém. deu uma piza de votos num monte de vereador e mostrou que DR~Zé Batista é mesmo um fracasso de urna,pedreu três vezes. KKKKKKKK

  • Manuel

    votei nele porque ele era o melhor, não atacava ninguém, é pobre, humilde, tomava café e almoçava na casa dos eleitores. pode contrar comigo na próxima, Gabriel.

  • Alcione Moreira

    Sem zoada e sem ataques você ganhou de dois candidatos a prefeito inclusive do todo poderoso Aledson Moura que era o prefeitável do seu partido tá de parabéns

  • Marcos

    parabéns Gabriel! quem trabalha DEUS ajuda, e você tem a vontade de trabalhar por este povo. Não mude, acredite e continue a fazer sua parte, que o resto o povo conciente faz. Escolha bem as suas companhias e confie no senhor DEUS.