Cássio tenta, mas é orientado a não acompanhar comitiva de ministros a CG; filho o substitui

Mesmo de licença parlamentar, o senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB) teria tentado acompanhar a comitiva dos ministros que cumprem agenda administrativa no município de Campina Grande, nesta segunda-feira (28), mas acabou sendo aconselhado a não participar do evento.

Informações repassadas à reportagem do PB Agora, nesta manhã, por integrantes das assessorias dos ministros, dão conta que o motivo do impedimento foi tentar evitar a formação de “palanque político” com a presença do tucano, que almeja disputar novamente um mandato de senador, ou até mesmo de governador, nas eleições 2018.

Em seu lugar o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), filho de Cássio, foi convocado de última hora, para representar o clã Cunha Lima. Pedro foi a Brasília para chegar à Paraíba na comitiva dos ministros.

Campina Grande é a principal base política de Cássio Cunha Lima e sua presença ao lado dos ministros reforçaria o empenho do clã em prol do desenvolvimento da Rainha da Borborema.

Além de Pedro Cunha Lima, acompanha também a comitiva o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP.

Os ministros da Saúde Ricardo Barros e do Desenvolvimento Agrário Osmar Terra, irão entregar o novo acelerador linear, equipamento utilizado nas sessões de radioterapia da FAP – Fundação Assistencial Paraibana, além de conhecer as instalações do Hospital Municipal Pedro I, onde funciona o ambulatório especializado para atendimento às crianças com microcefalia e outros distúrbios causados pela Síndrome Congênita do Zika Vírus.

No final da manhã, eles visitam o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O Nutes possui a única impressora 3D do Nordeste e a parceria com o hospital campinense chamou a atenção de outras unidades de saúde. Hospitais de Recife, Fortaleza, Juazeiro do Norte e João Pessoa já solicitaram biomodelos. 

OUTRO LADO

Segundo o assessor do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Joilton Costa, a informação é inverídica. Além de estar licenciado, Cássio está em viagem, e não poderia acompanhar a comitiva de ministros nesta segunda-feira. "Por que ele não seria convidado?. Está de licença, viajando. Essas especulações são inverídicas", disse.

PB Agora

Comentários (0)
Adicionar comentário