Cultura africana é destaque na programação da TV Assembleia

Na semana do Dia Nacional da Consciência Negra, a TV Assembleia apresenta dois programas em homenagem à cultura africana. Na programação desta sexta-feita (25), o telespectador vai conhecer a história de uma comunidade quilombola no brejo paraibano e descobrir os ritmos afro brasileiros com dois grupos musicais.

No programa "Nossa Paraíba", exibido às 21h30, o destaque vai para a vida dos quilombolas da tribo Caianas dos Crioulos, no município de Alagoa Grande, e entrevista a moradora Aparecida da Silva, que vai revelar a história, cultura, artesanato e gastronomia local.

Já no "Observatório Cultural", exibido às 22h30, o grupo percussivo Calungas, composto por mulheres, mostra os sons oriundos da identidade africana. Ainda durante o programa, a mistura histórica da cultura afro e indígena é apresentada pelo grupo de dança Raízes.

No programa “Impressões”, exibido às 22h, José Sobrinho Soares, diretor-presidente da Empasa, aborda o trabalho na empresa e a meta para expandir a presença da marca em vários municípios da Paraíba, através de parcerias público-privadas.

José Tavares Sobrinho é do Crato, no Ceará, e adotou a Paraíba como local para viver. Ele chegou ao estado para estudar e se graduou em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Direito pela Facisa. Entre 2001 e 2004, foi secretário de Agricultura do Município de Areia, onde também foi vice-prefeito de 2005 a 2008.

Os conteúdos, disponibilizados ao vivo por meio do canal 40.2, também podem ser acessados nas redes institucionais por meio do portal da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br), e nas redes sociais através do Facebook (www.facebook.com/tvassembleiapb), Twitter (https://twitter.com/tvassembleiapb), Instagram (https://www.instagram.com/tvalpb) e YouTube (www.youtube.com.br/legislativopb).

Agência ALPB

Comentários (0)
Adicionar comentário