Seca ocasiona morte de animais na região

A situação é dramática no sertão da Paraíba, onde não chove há quase um ano. A estiagem prolongada destruiu plantações, secou pequenos açudes e barragens e o gado está morrendo de fome.

Na região do Saco dos Caçulas, município de São José de Princesa, uma das terras mais férteis da Paraíba, criadores enfrentam o drama de perder animais sem pode fazer nada. A terra seca, desolada, que um dia foi pasto, virou cemitério de animais. A maioria do rebanho, doente, sobrevive com ração e o bagaço que restou da pastagem.

As fotos abaixo, tiradas ontem (14) pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Princesa Isabel, Neto Caçula, estampam o drama da pior seca dos últimos 50 anos.

 

 

Comentários (5)
Adicionar comentário
  • Uane Junilhia

    Doloroso demais ver nossa terra desse jeito, mesmo um pouco distante sinto a dor do nosso povo que continua lutando, dando ração aos animais… sobrevivendo.
    No entanto, é importante lembrar que este é um problema previsto e remediado pelo Governo Federal. A seca no sertão foi cantada há 50 por Luiz Gonzaga, falta de conhecimento pelas autoridades nacionais não é.
    Sem solução, esperamos ao Deus dará. E assistimos a vida, passar em “suspenso”, como foi este ano.
    Parabéns ao fotógrafo,fotos que dizem muito, bem enquadradas, bela e triste natureza morta.

  • Gledson

    E uma presidenta que poderia mandar mais água para os sertanejos com a tranposição do rio São Francisco, para a obra e dá prioridade a copa do mundo e olimpíadas no Brasil.

  • mariaramos

    Enquanto isso, na primeira foto, vê-se o desmatamento da pouca vegetação que ainda restava. IBAMA nele!

  • NETO CAÇULA

    É realmente dfícil a vida do homem do campo, ver o seu rebanho esfraquecendo e até morrendo sem poder fazer nada.