Vereador eleito de São José de Princesa, Zé de Coquinha agradece votos e diz que Câmara não pode ser ‘puxada da cozinha’ dos donos do poder

Eleito vereador de São José de Princesa com 197 votos (7,16% dos votos válidos), Zé de Coquinha (DEM) é único parlamentar a integrar a oposição na futura composição do Legislativo municipal, formado por nove representantes.

Com sua vitória, ele quebra o jejum oposicionista nas eleições de 2008 e 2012. Na sua primeira tentativa, em 2012, ele conseguiu 192 votos, o equivalente a 7,59% dos votos válidos e, mesmo sendo o sétimo mais votado, não se elegeu em função do quociente eleitoral.

Irmão do candidato derrotado à Prefeitura de São José de Princesa, Onofre Galvão, também do DEM, Zé de Coquinha agradeceu sua vitória e garantiu que seu mandato será pautado no resgaste da imagem do Poder Legislativo municipal, através de atuação crítica, responsável e construtiva.

“Agradeço a Deus, agradeço ao povo, agradeço às pessoas que abraçaram nossa proposta, assim como também à minha família. Enfrentei uma batalha difícil, um esquema poderoso, mas vencemos. Serei um vereador de oposição, pra mudar o perfil da Câmara, que não pode ser uma mera extensão da Prefeitura ou uma ‘puxada da cozinha’ daqueles que, de fato e de direito, exercem o poder de mando, o comando do município”, afirmou.

Ele disse ainda que, “como opositor à oligarquia que se instalou no poder nos últimos 20 anos, serei um vereador vigilante, fiscal rígido dos recursos do povo de São José de Princesa, sem recuar um só milímetro para investigar, denunciar tudo que de ilegal, de ruim, possa ocorrer no âmbito da administração municipal”.

Comentários (0)
Adicionar comentário