Recursos de prefeitáveis de Campina estão no MPE e aguardam parecer para entrar na pauta do TRE

 

Os recursos dos candidatos a prefeito de Campina Grande, Alexandre Almeida (PT) e Daniella Ribeiro (PP), foram encaminhados nesta quinta-feira (09) para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e devem ser encaminhados para julgamento da Corte paraibana após o parecer do Ministério Público.
Contra o petista Alexandre Almeida pesa uma ação de impugnação impetrada pela coligação “Pra Campina Crescer em paz” – encabeçada por Daniella Ribeiro – que contesta a candidatura própria do PT, tendo em vista que o partido formou aliança com a pepista, inclusive, indicando o candidato a vice, Peron Japiassú, para compor chapa com a prefeitável.
A ação contra Alexandre foi indeferida pelo juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, que liberou o petista para concorrer ao pleito deste ano na Rainha da Borborema. A decisão do magistrado foi contestada pela coligação de Daniella com um recurso impetrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), órgão o qual decidirá, em segunda instância, como ficará a situação da candidatura de Alexandre Almeida.
Já no caso de Daniella ocorreu o inverso. Contra a pepista foi Alexandre Almeida quem entrou com uma ação de impugnação contestando a sua candidatura sob o argumento de que a aliança formada com o PT estaria irregular, visto que o partido tinha candidatura própria na cidade.
O mesmo juiz, Giovanni Porto, deferiu a ação contra Daniella e impugnou a sua candidatura. Ela agora recorre ao TRE para que a decisão de primeira instância seja reformulada e sua aliança com os petistas seja validade, assim como o nome de seu vice seja mantido na chapa.

PolíticaPB

Comentários (0)
Adicionar comentário