CG: Advogados de Daniella ingressam com ação na Justiça Eleitoral para manter aliança com PT

Os advogados da candidata a prefeita de Campina Grande, Daniella Ribeiro (PP), irmã do ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, ingressaram neste final de semana com ações para manter a aliança do PP com o PT. O registro de candidatura de Daniella foi indeferido pelo juiz da 71º Zona Eleitoral, Giovanni Porto, na última quinta-feira (26), por constar na chapa um vice do PT quando o partido registrou candidatura própria mesmo contrariando as direções nacional e estadual.
De acordo com o setor jurídico de Daniella Ribeiro, ao todo foram seis recursos ingressados no cartório eleitoral, sendo três no sábado (28) e três no domingo (29). Foram apresentados Recursos Inominados acerca do indeferimento da Coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’ com a participação do PT pela própria coligação e pelo PT nacional. Outra Contra o deferimento do registro da candidatura do PT isoladamente.
O jurídico também ingressou com Recurso Inominado contestando o indeferimento do registro de candidatura de Daniella Ribeiro e Peron Japiassú, bem como contestando o deferimento do registro de Alexandre Almeida (PT), pela coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’ e pelo PT Nacional.
A candidata Daniella Ribeiro recebeu, na manhã desta segunda-feira (30), a garantia do ex-presidente Lula, durante café da manhã em São Paulo, de que o PT manterá a aliança em Campina Grande que, segundo ele, foi firmada com base em um projeto nacional e na vontade da militância petista.
Para Daniella Ribeiro, seus adversários querem vencer as eleições com manobras jurídicas. "Aqueles que não querem ver Campina sair dessa lógica pequena de intrigas, utilizam de manobras jurídicas para condenar a cidade à estagnação. Os grupos se juntam agora para barrar a possibilidade de Campina voltar ao rumo do desenvolvimento e do respeito à maioria", disse.

PolíticaPB

Comentários (0)
Adicionar comentário