Voz e violão mudos: morre Zé Pinheiro, o último dos seresteiros de Princesa Isabel

                                   Zé Pinheiro: a nota de dó do adeus

Morreu às 10h desta terça-feira (17), em João Pessoa, o ex-agropecuarista e violonista José Pinheiro da Silva, o Zé Pinheiro, aos 85 anos, após ter uma parada respiratória e outra cardíaca, durante cirurgia no fêmur a que foi submetido.

Zé Pinheiro havia sofrido uma queda na última quarta-feira (8), quando fraturou o osso, e estava internado em tratamento desde então.

O último dos seresteiros de Princesa Isabel deixa viúva (Dona Minininha) e 10 filhos (Antônio, João, Edmilson, Marta, Maria do Carmo, Evanise, Edilva, Mônica, Enedir e Morgana) . O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista, e será enterrado nesta quarta-feira (18), no Cemitério Boa Sentença, às 10h, em João Pessoa.

Zé Pinheiro residia com a família na capital paraibana há mais de três décadas, mas nunca se desligou de Princesa Isabel e do grande círculo de amizades que construiu ao longo de toda sua exemplar existência.

O signatário deste blog, amigo pessoal do último violão seresteiro e, claro, de toda a sua família, associa-se à dor de todos, com a certeza de que vivente como Pinheiro não morre nunca: encanta-se.

Comentários (12)
Adicionar comentário
  • Indira Aurélia

    Agora só nos resta a saudade de chegar na casa de voinho e encontrá-lo logo na entrada sentado na sua cadeira do papai e a certeza de que está sentado ao lado de Deus. Muito obrigada pela atenção e carinho de todos que juntos conosco sentem a falta de vô Pinheiro. Com certeza ele está cuidando de todos nós lá de cima!

    Indira Pinheiro, em nome dos seus 23 netos e 2 binestas!

  • Edilva Pinheiro

    Agradeço de coração as mensagens de conforto e carinho. A fé em Deus e a força que vem de vocês é que nos faz continuar firmes e certos de que papai está na casa do Pai tocando e cantando as maravilhas do céu. Um grande abraço da família Pinheiro!

  • Edia Batista Pinheiro

    Os Pinheiros estão de luto… a dor é profunda, conformados sim, JOSÉ PINHEIRO será eterno, exemplo de pai e amigo de todas as horas…sou privilegiada de fazer parte de sua família, fico feliz por ter sido testemunha de sua felicidade.A todos conforto.

  • Rivaldo de Paulo de Chico Preto

    O VELHO PINHEIRO, DE UM CORAÇÃO SEM TAMANHO, CORAÇÃO ESSE QUE SEMPRE FOI AFAGADO PELOS MIMOS DA FAMÍLIA E PELO SOM PLANGENTE DO SEU CAVAQUINHO.E O CAVAQUINHO DE PINHO EMPUNHADO POR PINHEIRO, SEMPRE FEZ RESSOAR NAS RUAS DE PRINCESA A MELODIA AGRAVÉL DO MENESTREL SERESTEIRO. SUA PARTIDA DEIXA SAUDADES, MAS SUA PASSSAGEM AQUI, DEIXA UM EXEMPLO DE HOMEM HONRADO, HONESTO, EXCELENTE PAI E AMIGO. FICO FELIZ POR TER COMPARTILHADO VÁRIOS MOMENTOS COM ESSE GRANDE HOMEM E COM TODA SUA FAMÍLIA A QUEM ELEVO VOTOS DE SINCEROS PESAR. TENHO CERTEZA, AMIGOS/IRMÃOS: COMPADRE TOINHO, MICERA, JOÃO, MÔNICA, EDILVA, ENEDIR, EVANISE, MARTA, MORGANA E D. MINININHA, QUE O VELHO PINHEIRO IRÁ CONTINUAR FESTEJANDO NOS CORAIS CELESTIAIS. FORTE E FRATERNAL ABRAÇO. QUE DEUS POSSA DÁR-LHES O CONFORTO MERECIDO.

  • NETO CAÇULA

    A Dona Edilva, Toinho e todos os outros irmãos, meus pêsames e que Deus lhes dê conforto e sabedoria para entender a perda de seu pai, fica a lembrança de um Homem sério e que soube criar sua família com dignidade como disse o Princesense.

    de Raimundo Caçua e família

  • TITO LIVIO

    MEUS SINCEROS PÊSAMES A TODA FAMILIA PINHEIRO: EDILVA, TOINHO PINHEIRO, ENEDIR, EVANISE, MARTTA, MONICA, JOÃO, MORGANA E MINININHA. HOJE PRINCESA E TITO DE TOZINHO CHORAM E LAMENTAM A MORTE DE ZÉ PINHEIRO E QUE DEUS COLOQUE ELE EM UM BOM LUGAR LÁ CÉU.
    ASSINA: TITO DE TOZINHO.

  • princesense

    conheci Zé Pinheiro e a família dele. O saudoso Edilson foi meu companheiro de turma no gama e melo.Era um homem do bem, trabalhador e criou com dignidade seus filhos. princesa tá perdendo suas velhas referências.

  • Assis Santos

    Meu pai foi comprador de sola em Princesa. Todo sábado a gente descia a serra a serra pra comprar o produtor e vender nas feiras de Triunfo e Serra Talhada. Seu José Pinheiro era um bom homem. Hoje em Guarulhos eu e meus filhos vamos seguindo a vida com esse comércio e sempre lembro do princesece bom de conversa e negócio, um homem simples e honesto. Deus der a ele um bom lugar.

  • francisco de sales cordeiro

    para todos aqueles que como eu, conviveu com zé pinheiro,princesa perde mais um de seus grandes homens. o conforto nos chega no momento em que temos certeza que a partir de agora os violões serão dedilhados num plano superior. a seus familiares, nossas condolencias. ze pinheiro deixa a nós princesenses, o orgulho de ter nascido aí,terra de homens que orgulha não só a paraiba, mais serve de exemplo as futuras gerações.

  • EVERALDO

    Ao encantar-se do reino dos homens, o “VELHO PINHEIRO” surgirá forte e juvenil no reino dos anjos. Com seu inseparável palito de dentes na boca e o violão no ombro, juntar-se-á a Marrocos, Chico Soares, Benami e muitos outros músicos princesenses que já se foram, para tocar e encantar as plagas celestes.
    Meus mais sinceros votos de pesar à família enlutada e, em especial, ao meu amigo particular Antônio Pinheiro.

  • ARMANDO

    É ZÉ DUARTE PRINCESA AO POUCO TÁ PERDENDO SUAS BARAÚNAS.

  • ARMANDO

    VALEU,ZÉ DUARTE,PELO FECHAMENTO,NÃO MORRE EMCANTA SE .