O deputado federal, Veneziano Vital do Rego (PMDB) afirmou que duvida de uma possível aliança entre PMDB e PSDB nas eleições de João Pessoa e aproveitou para alfinetar os tucanos. "Em Campina Grande vamos disputar contra o modelo atrasado de governo do PSDB".
Para Veneziano, não se pode pensar desta forma (em aliança), visto que em Campina Grande o partido faz oposição e disputará contra o "modelo atrasado de governo do PSDB, que em 20 anos não mostrou absolutamente nada e somado a esses três anos (da administração de Romero Rodrigues), conseguiu ser pior", disse.
Veneziano que é pré-candidato a prefeito novamente do município de Campina Grande tem dúvidas de que o colega deputado Manoel Junior consiga o apoio do PMDB para a formalização da aliança com o PSDB na Capital.
“É muito duvidoso, e, se ele esperar até julho quando das realizações das convenções para ter essa afirmação, poderá ter perdido um tempo preciosíssimo para a formatação da sua própria candidatura. Mas isso é uma questão que diz respeito a ele e ao senador José Maranhão que estão mais em João Pessoa”, explicou.
O deputado ainda destacou que a "parceria real" do seu partido é com o PSB do governador Ricardo Coutinho. A mesma aliança que foi firmada em 2014 quando o partido optou por apoiar a candidatura do governador.
De acordo com Veneziano, nos municípios onde houver a possibilidade de apoiar o PSB, assim será feito. Ele apontou que tem "absoluta certeza" que o PSB também saberá conduzir-se desta forma, citando Campina Grande, onde para o peemedebista, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino que mudou seu domicílio eleitoral para aquela cidade, deverá apoiar o PMDB. "Identificando no PMDB, não por ser eu o candidato, mas uma candidatura possível, palatável à população a uma disputa com o PSDB. Em 2014, a nossa opção foi o PSB”, lembrou.
Paraiba.com.br
Deixe uma resposta