Em nota, Assembleia repudia fechamento de agências do Banco do Brasil no interior da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) divulgou nota nessa sexta-feira (15) em que “repudia o posicionamento do Banco do Brasil” de fechar agências em três cidades paraibanas. Segundo a ALPB, “é inaceitável que instituições bancárias que lucram bilhões não garantam sequer a mínima segurança dos seus usuários.”

Veja abaixo a íntegra da nota:

A Assembleia Legislativa da Paraíba repudia o posicionamento do Banco do Brasil, que anunciou o encerramento das atividades bancárias, a partir do próximo dia 25 deste mês, nas cidades de Serraria, Cabaceiras e Mogeiro.

O Poder Legislativo da Paraíba lamenta ainda que uma instituição, a exemplo do Banco do Brasil, use a justificativa da falta de segurança e, sem nenhum compromisso, finalize o atendimento nas três cidades causando um prejuízo para mais de 20 mil pessoas.

Assim como o poder público,  as instituições bancárias também têm obrigações com a segurança das agências, conforme está previsto no decreto presidencial que "dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros".

A Assembleia Legislativa da Paraíba se preocupa com os prejuízos que a saída abrupta das unidades bancárias irão causar e também com a estagnação do desenvolvimento dos municípios.

É inaceitável que instituições bancárias que lucram bilhões não garantam sequer a mínima segurança dos seus usuários.

Assembleia Legislativa da Paraíba

Comentários (0)
Adicionar comentário