sáb
26
dez
2015

MÍDIA TUCANA

"Enquanto o PT aparece, diuturnamente, como o mais corrupto da história nacional, o PSDB, quando apanhado, merece manchetes, chamadas e registros relativamente discretos. O primeiro transita na área do megaescândalo, ao passo que o segundo ocupa a dimensão da notícia comum", diz o colunista André Singer, que condena os dois pesos e duas medidas da imprensa brasileira para tratar de corrupção; ele menciona o caso Alstom, que envolveu Robson Marinho, braço direito de Mario Covas, e também Andrea Matarazzo, arrecadador da campanha de FHC.

247 – No texto Seletividade, o jornalista André Singer condena a hipocrisia e os dois pesos e duas medidas da imprensa brasileira par abordar o tema corrupção.

"O pagamento de R$ 60 milhões por parte da Alstom, como indenização por uso de propina no mandato do pessedebista Mário Covas em São Paulo (Folha, 22/12), a revelação de que a dobradinha Nestor Cerveró-Delcídio do Amaral remonta ao tempo em que ambos serviam ao governo Fernando Henrique Cardoso (Folha, 18/12) e a condenação do ex-presidente tucano Eduardo Azeredo a 20 anos de prisão (Folha, 17/12), por esquema análogo ao que levou José Dirceu à cadeia em 2012 (condenado à metade do tempo), confirmam que há dois pesos e duas medidas no tratamento que a mídia dá aos principais partidos brasileiros", diz ele.

"Enquanto o PT aparece, diuturnamente, como o mais corrupto da história nacional, o PSDB, quando apanhado, merece manchetes, chamadas e registros relativamente discretos. O primeiro transita na área do megaescândalo, ao passo que o segundo ocupa a dimensão da notícia comum", afirma. "A salvaguarda do PSDB pelos meios de comunicação reforça a tese de que o objetivo é destruir a real opção popular e não regenerar a República."

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Singer: mídia abafa a corrupção tucana”

  1. Concordo. A grande imprensa devia ter publicado em grande manchete: O PSDB TAMBEM ROUBOU! O PT ESTÁ SALVO! Ou então: PT AFIRMA: PSDB FOI NOSSO MESTRE NA ARTE DE ROUBAR! ATÉ NISSO OS SUPERAMOS. Ou ainda outra: NUNCA ANTES NESSE PAIS SE ROUBOU TANTO! OS TUCANOS SÃO FICHINHAS. A burrice dos petistas foi não terem aplicado o dinheiro desviado das estatais para comprar a grande imprensa como a Veja, a Folha de SPaulo, Estadão, a Globo, e completado o projeto de poder que os orienta. Aí teríamos a imprensa livre, popular, com grandes manchetes: LULA – O MAGNÂNIMO – ESPIRROU. MINISTRO DA SAUDE DESMENTE QUE ELE ESTEJA COM A ZICA. Ou FHC – O CORRUPTO MOR DA NAÇÃO MORREU SEM EXPLICAR A PRIVATIZAÇÃO DA VALE.
    Viva a liberdade de imprensa, ainda que dita burguesa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br