Presidente estadual do PT admite candidatura própria em Campina Grande

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB), Charliton Machado, deu pistas da posição da legenda nas eleições de 2016 em Campina Grande. Charliton destacou que o PT em Campina seguirá ou com os partidos de oposição ou lançará candidatura própria, mas que isso só será definido no ano que vem.

Embora não tenha sido claro, ele deu a entender que o partido poderá lançar candidatura própria no pleito que se avizinha como aconteceu em 2012. O dirigente afastou totalmente a possibilidade do partido se coligar com o PSDB como quer o atual presidente municipal Peron Japiassu.

O pensamento de Charliton é o mesmo do petista Hermano Nepomuceno que é ligado politicamente ao deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) , e quer o partido longe do ninho tucano. Além do mais em nível nacional,o PSDB é oposição ao Palácio do Planalto e tem defendido a saída da presidente Dilma Rousseff (PT).

– Não há condições políticas de o partido seguir com PSDB, pelas orientações da direção nacional. A decisão majoritária será de candidatura própria ou de seguir com os partidos de oposição. De uma maneira geral, o PT em Campina deve se fortalecer, eleger vereadores e disputar uma composição correta ou candidatura própria – pontuou.

PB Agora

Comentários (0)
Adicionar comentário