TSE libera candidaturas de "contas-sujas"

 


Ministro Dias Toffoli

 

Por maioria de votos (4 X 3), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (28) reconsiderar a decisão que exigia dos candidatos às eleições a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura. Nesta noite, o julgamento foi concluído com o voto-vista do ministro Dias Toffoli.
Com a decisão, continuará sendo exigido apenas que o político apresente suas contas, sem necessidade de que elas sejam aprovadas, para que ele obtenha a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para requerer o registro de candidatura.
A decisão foi tomada por 4 votos a favor e 3 contrários. A maioria foi formada pelos ministros Gilson Dipp, Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Dias Toffoli.
As ministras Nancy Andrighi e Cármen Lúcia Antunes Rocha, bem como o ministro Marco Aurélio, mantiveram entendimento externado o dia 1º de março deste ano, quando defenderam que a reprovação das contas impede o candidato obtenha a quitação eleitoral.

Fonte: TSE

Comentários (3)
Adicionar comentário
  • Insatisfeito

    Como se isso fosse alguma novidade! Todos nós sabemos que se fosse uma notícia em prol do povo eles seriam contra, mas como se trata de políticos com contas sujas eles com certeza aprovam…. Vergonhosa essa políca Municipal, Estadual, e Federal . Desse jeito é que o Brasil não vai pra frente mesmo!

  • lara

    PARABÉNS ZÉ DUARTE COMO SEMPRE SEU BLOG A FRENTE…
    E AGORA COMO FICAMOS FLORA PODERÁ SER CANDIDATA…
    E ISSO PODERÁ DÁ NOVOS RUMOS A POLITICA DE PRINCESA, AFINAL NÃO ACEITAMOS ESSA UNIÃO COM PEREIRA, RIALTOAN DA PRA AGUENTAR MAIS TEM ALGUNS QUE TENHA DÓ.
    PRECISAMOS REVER URGENTE SE É VIAVEL ESSA TAL COLIGAÇÃO POIS QUEM TEM VOTO EM PRINCESA É DR. SIDNEY E O RESTO É BRONCA..
    E DA-LE FLORA DINIZ PRA PREFEITA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • sincero

    Flora na cabeça, e xau.