qui
22
out
2015

Reunião ordinária para votação do Relatório Final da CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras aprovou, na madrugada desta quinta-feira (22), o relatório final apresentado pelo deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). O relatório foi aprovado por 17 votos a 9, com uma abstenção, um dia antes do prazo final dos trabalhos da CPI. Cinco destaques que alteravam o texto foram rejeitados.

Depois de oito meses de trabalho, o relatório isentou de responsabilidade em irregularidades na Petrobras o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli.

O relatório também não faz menção a políticos investigados por suspeita de envolvimento em recebimento de propina e não pede indiciamentos – apenas lista sugestões de indiciamentos apresentadas pelos quatro sub-relatores da CPI.

Lava Jato

Luiz Sérgio criticou a conclusão da Operação Lava Jato de que teria havido pagamento de propina disfarçado de doações oficiais a partidos políticos.

No relatório, ele nega a existência de “corrupção institucionalizada” na Petrobras.

Deputados do PMDB, PSDB, Psol, PPS, PHS e PSD criticaram o relatório. Tanto que três deputados apresentaram relatórios paralelos, que foram considerados apenas votos individuais.

O deputado Bruno Covas (PSDB-SP) disse que o relatório tenta desacreditar as investigações da Operação Lava Jato e o juiz Sérgio Moro – que conduz os processos da Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

Covas defendeu o voto em separado apresentado pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que responsabiliza o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, além do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, pelas irregularidades na estatal.

“O Petrolão e o Mensalão tem o mesmo DNA: nasceram para comprar apoio ao governo no Congresso”, disse Covas.

Agência Câmara Notícias


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “CPI da Petrobras aprova relatório final que isenta Dilma e Lula”

  1. Alguma surpresa? CPI comandada pelos partidos no governo (PT e PMDB) onde todos estão envolvidos com a corrupção na Petrobrás iria dar outro resultado? É raposa sendo indicada para cuidar de galinheiro. Isso só desmoraliza ainda mais os políticos (se for possivel desmoralizar mais ainda). A operação lava-jato está fazendo o que eles não fizeram. Vão chegar ao topo dessa quadrilha. Onde já se viu quadrilha sem chefe? O maior assalto da historia, o maior caso de corrupção do mundo, envolvendo politicos, empresas, funcionarios públicos e partidos politicos no poder, não tiveram uma coordenação central? Ou foi tudo comandado pelo servidor do cafezinho do Palacio do Planalto?
    Afundaram a maior empresa do país, elegeram um poste presidente, o presidente da Camara, o presidente do Congresso, quantos governadores, e tudo sem um poderoso chefão? Só se papai Noel existe, a mula sem cabeça, saci-pererê, boi tatá e outras assombrações. Se o mensalão não parou a quadrilha no poder, o petrolão é a chance de salvar o Brasil do vermelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br