qui
21
jun
2012

Everaldo 2                                DSC00701

Everaldo: "A vaga é tucana"                                   Ramon: "Vale a coligação"

Com a posse dos vereadores Dominguinhos e Pacelli Mandú como prefeito e vice de Princesa Isabel, nesta quinta-feira (21) acabam as novelas da interinidade e da inexistência de vice, mas se inicia uma outra, desta vez no âmbito do Legislativo municipal.

Com a saída de Dominguinhos, assume o suplente Arnaldo de Zé da Lage, mas a vaga aberta com a eleição de Pacelli Mandú como vice já virou alvo de disputa entre partidos e suplentes.

Os suplentes Ramon Batista (PSB) e Everaldo José (PSDB) já protocolaram pedido na Câmara Municipal para que sejam declarados primeiro suplente de vereador.

Ramon disputou a eleição em 2008 pelo DEM e obteve 284 votos, enquanto Everaldo, do PSDB, conseguiu 168, mas o problema é que os dois partidos estavam coligados na eleição proporcional e Ramon migrou para o PSB.

Aí começa o ‘moído’, com os dois reclamando a vaga.

E então, presidente Rialtoam Araújo?


  Compartilhe por aí: 16 Comentários

16 respostas para “Everaldo e Ramon Batista brigam por vaga aberta com eleição de Pacelli Mandú”

  1. mariaramos disse:

    Quem muito erra, Pulga Atrás Da Orelha, deve falar (ou escrever) pouco para errar menos!

  2. Coerência disse:

    “VALE TUDO” grande “adEvogado” sabe de tudo!

  3. Coerência disse:

    Eita, va deve ser um grande “adEvogado” sabe de tudo e das leis. Muito bem explicado! Só falta ver a res. 22610 do TSE no art. 1º e 2º, e tambem ver a decisao do STF de 2011.

  4. vale tudo disse:

    Situação lógica, os votos são do partido ou coligaão, portanto, se ramom saiu do DEM que nas eleições de 2008 fez coligação com o PSDB na proporcional e majoritária, a vaga aperta pela vacancia, pertence ao próximo suplente que faz parte de um dos partidos. Hoje ramom se encontra no PSB, fato que naquela eleições, este partido se coligou apenas na majoritária. O assunto está encerrado. A camara tem que dar posse imediatamente ao sr. everaldo jose ferreira, o qual está filiado ao PSDB. xau.

  5. Oxente!! disse:

    À Senhora Márcia Melo, a política é democrática, e ninguem é obrigado a disputar uma eleição e os eleitores vota em quem quiser, acho que voçê deve ter MUITOSSSSS votos, porque a senhora não se candidata? deve viver nos pés de algum político desses ai pra ganhar um prato de comida, mas é assim mesmo, os incomodados devem se manifestarem!!!

  6. Márcia Melo disse:

    Zé Duarte, deixa Ramon assumir para que o coitado do Zé Batista pegue numa beirinha de poder. Afinal, o pobre do Zé vem lutando prá botar o filho na Câmara há muito tempo e não consegue porque os votos são poucos. Dá uma chance a esses craques da política princesense.

  7. Erica disse:

    O caso de Romon Batista é o mesmo de faca sega, perdeu a vez, é Everaldo o vereador que deve assumir

  8. Saudações aos leitores, em especial ao senhor PAULO BOCÃO que, em outro comentário, criticou a minha humilde forma de escrever. QUANTOS ERROS GRAMATICAIS NA SUA MODESTA CITAÇÃO ACIMA!!!! Logo o senhor que me criticou de forma tão ferrenha e até me insultou chamando-me de Givaldo devido aos erros gramaticais!! Vossa gramática anda bem aquém do seu inestimável conhecimento da língua Portuguesa!!! Perdoem-me os demais leitores mas, não poderia deixar essa passar!! Não sou detentor de muito conhecimento a respeito da nossa gramática e por isso peço desculpas por possíveis erros!!

    Agora, referindo-me ao debate em questão, acredito que a vaga deve ser daquele que obteve maior número de votos, ou seja, Ramom.

    Att

  9. nem everaldo nem ramo, cumpram a Lei…

  10. Coerência disse:

    Ainda esse grupo político continua na perseguição? Pensava que Princesa tava mudando, mas pelo jeito continua farinha do mesmo saco! Essa vaga é de Ramon Batista, pois disputou de forma democrática as eleicoes e obteve mais votos, isso está bem claro. Deixem de perseguição!!! E que prevaleça a democracia!!!

  11. Quem? disse:

    A justiça é bem clara, nao adianta o “eu acho” a lei determina que a vaga é do suplente que tirou mais votos da COLIGAÇÃO, e nao do partido. Aconteceu uma situação igual a esta, da mesma maneira na Capital, a justiça determinou que empossasse o 1º suplente da coligação! Ja tem decisões do STF neste sentido. Agora o que grupos politicos estao querendo fazer é burlar a lei, simplesmente por perseguições, cade a Democracia?

  12. PAULO BOCÃO disse:

    SENHORES VEREADORES PRINCIPALMEMENTE OS QUE QUEREM MUDAR DE PARTIDO(LADO) PENSE EM UM PEDIDO DE INSSALUBRIDADE POIS SO NESTE MANDATO QUATRO PARTIRÃO PARA O OUTRO LADO E UM FOI CASADO PPOR ISSO ESSE MOIDO RSRSRSRSR CUIDADO EM?

  13. CIDA disse:

    everaldo vai q esta é tua e ninguém tasca

  14. verdade disse:

    Ramon o cargo e seu por direito.Everaldo deixe de brigar e admita que ele teve mais voto

  15. É necessário registrar que, em 2008, o PSB não se coligou nas eleições proporcionais. Naquele pleito, concorreu, sozinho, Hermes Maia, como candidato a vereador pelo PSB. O partido socialista coligou-se somente na eleição majoritária. Portanto, entendo que a vaga deve ser concedida a Everaldo. Ramon Batista saiu do DEM, que era coligado com o PSDB na proporcional e migrou para o PSB, enquanto que Everaldo permanece filiado ao PSDB. A justiça deve ser feita e Everaldo deve ser alçado ao cargo e à condição de Vereador de Princesa. Tenho dito.

  16. Erija disse:

    A vaga é de Everaldo Ta mais do que claro, o mandato pertence ao partido, ele saiu da coligação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br