Governo estuda medidas para aumentar velocidade da internet popular

 

O governo federal está estudando medidas para aumentar a velocidade do tráfego de dados da internet no Brasil. De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a ideia é criar condições para que esses benefícios sejam estendidos também à internet popular, uma das vitrines do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

“Queremos começar a fazer ações visando a acelerar a velocidade média da internet. Para isso, podemos inclusive trabalhar a questão da velocidade mínima na internet popular. Queremos melhor preço, melhor qualidade, mais velocidade e achamos que, para isso, são necessários muitos investimentos”, disse Paulo Bernardo.

Segundo ele, esses investimentos já são incentivados pelo governo. “Tiramos os impostos para construção de redes de telecomunicações e vamos tirar os impostos dos smartphones [celulares com funções de computador], que são os celulares usados pelas pessoas para se conectar à internet”.

Fonte: Agência Brasil

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • NETO CAÇULA

    Essa notícia é muito importante, principalmente porque nos planos do próprio Governo já necessita de internet rápida, veja a questão da nota fiscal eletrônca, temos que enviar as informações fiscais para a receita Federal e Estadual online e dependendo do dia ficamos horas e horas esperando a maldita internet acordar, será se melhora até os nossos 90 anos Zé?.