Tribunal de Contas do Estado pode acabar com o São João, diz ex-presidente Umberto Porto

Aposentado, Umberto Silveira Porto, diz que o TCE tem baixado resoluções para orientar os prefeitos e até para vedar a realização de festas.

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Umberto Silveira Porto falou nesta terça-feira (23) sobre as licitações feitas para contratações de grandes atrações em períodos como o São João.

De acordo com Humberto, o TCE tem baixado resoluções para orientar os prefeitos e até vedar a realização de festas em municípios que, estejam em situação de calamidade.

Entretanto, o ex-conselheiro do TCE explicou que, em alguns casos, a receita que o município aufere com o fluxo de turismo é superior as despesas com a festa. “Essa é uma questão delicada. Não é aconselhável que municípios em difícil situação realizem grandes eventos, porém, os festejos trazem também vantagens”, disse em entrevista à TV Diário do Sertão.

Corrupção

Umberto disse durante a entrevista que, não acredita no aumento da corrupção no país. Para ele, o que cresceu foi a fiscalização.

Hoje não tem mais corrupção que antigamente, “O que ocorre é que, atualmente, a corrupção está sendo mais descoberta, graças às melhorias nos órgãos fiscalizadores”, ressaltou.

Umberto Silveira Porto, que agora faz parte da equipe da RWR Consultoria e Assessoria, na qualidade de Consultor Técnico, disse que a questão da prestação de contas de um município precisa de uma boa assessoria e, com toda sua experiência, indicou a empresa RWR para o trabalho.

Assista a entrevista clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=fsxCPp4KxzA&feature=player_embedded

WSCOM Oline com Diário do Sertão

Comentários (0)
Adicionar comentário