Comissão Eleitoral aprova registro de chapa tucana e rejeita pedido de impugnação do PC do B

 

O presidente da Comissão Eleitoral da Câmara de Vereadores que acompanha a eleição indireta para prefeito e vice de Princesa Isabel, Demétrio de Almeida Neto, decidiu rejeitar o pedido de impugnação formulado pelo PC do B à chapa tucana formada por Dominguinhos (prefeito) e Pacelli Mandú (vice).

A decisão, tomada na terça-feira (12), foi publicada no Diário Oficial do Legislativo local desta quarta-feira (13).

Com a sentença, termina o impasse no âmbito do legislativo, mas ainda cabe recurso.

No relatório, o presidente da Comissão descarta qualquer amparo legal ou jurisprudencial nos argumentos apresentados no pedido do PC do B sobre prazo de afastamento, ofícios formalizando a desincompatibilização dos cargos ocupados por Dominguinhos e Pacelli, bem como o recebimento de salários integrais, além de deixar bem claro que “na verdade, interessa à Justiça Eleitoral que esteja afastado o candidato-servidor do seu ambiente de trabalho”.

Abaixo, cópia da decisão que rejeita o pedido de impugnação da sigla comunista e defere o registro da chapa tucana de Dominguinhos e Pacelli Mandú aos cargos de prefeito e vice na eleição indireta marcada para o próximo dia 19.

 

 

Comentários (11)
Adicionar comentário
  • jardineira

    rogeria, vc é ligada a ricardo pereira, e está com inveja porque não vai ser vice.

  • rogeria manga

    Será que pacheli se afastou, como foi que ele preveu ser vice, é estranho.kkkkkkk

  • sincero

    Ricardo está desesperado! A falta de poder deu-lhe uma queda, puxaram o tapete do Rei. o nome do partido dele mudou agora para PC do D (Partido comunista dos desesperados). Ganha na raça, companheiro. A vitória não tem graça com golpe baixo!

  • Princesence

    Princesa virou um circo!Será que somos palhaços???????

  • CREUZA

    Ora que bobagem essa do PCdoB. Todo mundo sabe que do dia 21 de março para o dia 19 de junho, somam-se 93 dias e a lei só pede 90 dias de afastamento. Isso é mesmo ridículo o pedido de impuganação. Vão tentar “conquistar” Vereadores para que Princesa tenha Irismar Mangueira como Prefeito de Princesa (Ah se fosse Givaldo…), diretamente importado de Santana de Mangueira. Somente assim, poderemos morrer em paz sem pagar os ataúdes. Isso é que é ação comunista de governo. Pobre Reicardo, apela até para os defuntos. Ei Reicardo! Teu tempo acabou cara! Cai na real, pois é real que não se compra nenhum dos vereadores que acompanham Dominguinhos, pois, aqueles Vereadores são feitos de outra cepa diferente da tua e dos imorais. KKKKKKKKK

  • joao

    sera que vai colar o documento de afastamento de dominguinhos. assinale verdadeiro ou falso o documento e autentico ou fabricado,.,o povo sabera.;nos proximos dias.;

  • carla matias

    oxente josé duarte,isso ai ta errado,não sou contra nem A nem B,mas esse parecer desse demetrio,vai contra a lei eleitoral,pq a lei manda se afastar das suas atividades,e os mesmo não o fez,ta td errado,desse jeito é querer a prefeitura na marra,credooooooooooooooooooooooo

  • Arlindo Soares

    O Funcionário Público quando se afasta de suas funções para ser candidato continua fazendo jus a seu salário, senão alguns espertinhos de Princesa não se afastariam com intuito de faltar 90 dias ao emprego -A FOLGA DOS “ZERO VOTOS”. Ao acumular cargos deve fazer opção por um dos salários e se, por algum motivo, for creditado pelos dois vínculos deverá devolver aos cofres públicos o valor que recebeu a mais. A Lei é clara! É certo, contudo, que a Lei da Ficha Limpa trouxe à sociedade mais uma vã ilusão: a de que ela é o caminho para a solução de todos os problemas da política brasileira. Mais uma vez, dimensiona excessivamente os poderes do Direito. Ele pode muito, mas não pode tudo. Problemas políticos resolvem-se politicamente.

  • Pulga trás da orelha

    kkkk….essa óbvio que ele ia dar o parecer para dominguinhos, é aliado dele mesmo…..ridículo isso…..

  • paulo bocão

    ALGUEM TINHA ALGUNHA DUVIDA QUE ISSO IRRIA ACONTECER JÁ VIROU ROTINA VCS NÃO ACHÃO?