Marina: Dilma tira a comida da mesa do trabalhador

Ex-presidenciável pelo PSB, Marina Silva afirma que as medidas de ajuste punem de maneira excessiva os trabalhadores: “Quando você vê milhares e milhares de empregos desaparecendo no comércio, na indústria, na construção civil… Esses trabalhadores sim, estão perdendo os seus meios para alimentar a sua família”

247 – Em entrevista ao programa “Poder e Política”, do UOL, Marina Silva criticou o ajuste fiscal do ministro Joaquim Levy e disse que é a presidente Dilma Rousseff quem tira a comida do trabalhador:

“A campanha [de Dilma Rousseff] tratou os adversários de uma forma injusta. Aquela propaganda onde sumia a comida da mesa das pessoas e era entregue o dinheiro para os banqueiros, atribuídos a minha pessoa. Tirar a comida da mesa dos trabalhadores é o que está acontecendo agora”, disse.

Ela afirma que as medidas punem de maneira excessiva os trabalhadores. “Quando você vê milhares e milhares de empregos desaparecendo no comércio, na indústria, na construção civil… Esses trabalhadores sim, estão perdendo os seus meios para alimentar a sua família”, afirma.

Quanto a reforma, Marina diz que sua principal proposta seria o financiamento público de campanha misto, com teto para a contribuição de cidadãos e proibição de doação de empresas.

Sobre as eleições, é categórica ao dizer que não vai concorrer em 2016, mas não revela planos para 2018 (leia mais).

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário