sex
18
maio
2012

IMG_1027

Uma enxurrada de denúncias sobre a situação crítica do Açude Jatobá II, que abastece Princesa Isabel, tem chegado ao blog via e-mails, comentários e até pessoalmente.

De acordo com as denúncias, seis carros-pipa de outros municípios estão levando água do reservatório para comercialização e, claro, sem permissão do órgão responsável pela manutenção do reservatório, como também sem pagar um vintém furado pelo produto subtraído.

Outras denúncias apontam para a irrigação desenfreada de lotes com plantios de toda espécie, inclusive capim para manutenção de bovinos e outros animais.

Estamos sofrendo os efeitos da pior seca em décadas e por aqui já se fala na pior em 40 anos, com a cidade castigada há anos seguidos  por obra e (des)graça dos serviços da Cagepa e tudo isso acontecendo aqui, de forma escancarada, acima da lei – se é que ainda existe essa ficção jurídica por essas bandas esquecidas pelos homens que exercem seus podres poderes.


  Compartilhe por aí: 8 Comentários

8 respostas para “E não fazemos nada:depois da água do Jatobá, será a vez da lua, do sol e das estrelas também”

  1. Tonho da Lua disse:

    Eeeeeeei. perai… Tao usando a agua sim, mas tao pagando, porque miguel la do bar do pipa cobra R$ 5 reais por cada caminhao que abastece da agua dele, digo, do açude jatoba… Isso sem falar que os donos de granja usam pra irrigar seus plantios de capim pra engorda de gado. Também pra que agua pra o povo… o povo precisa de carne gorda pra comer e nao agua pra beber.

  2. TITO disse:

    A injustiça de Princesa Isabel só tem justiça para os pobres.

  3. paulo bocão disse:

    AMIGO DUARTE CADÊ A CONCIENCIA DAS AUTORIDADES VENDO UMA SECA DESTA E NADA FAZEM ?E OS PREFEITAVEIS COM SUAS MANSÕES POLUINDO E ATERRANDO O NOSSO UNICO RESERVATORIO DE AGUA? OS CARS QUERM SER PREFEITO MAS JA TÃO SUJANDO NA AGUA QUE AGENTE BEBE ANTES DE SEREM PREFEITOS SE POR VENTURA SE TORNAREM VÃO FAZER P QUE COM O POVO? PESSOAL PENSE NISSO; E OS VEREADORES E O PROPRIO PREFEITO CADê AS OROVIDENCIAS ISO ERA PARA OMTEM ATE A PROXIMA

  4. Maura disse:

    Kd o MINISTÉRIO PÚBLICO? TEM EM PRINCESA?

  5. maria disse:

    josé,bom dia,ñ podemos negar água ,mas cadê os vigias do açude?tem aue ter controle,além do mais eles vendem a água que nós pagamos,vamos nos mobilizar,já passou da hora.

  6. Gledson disse:

    cadê o DENOCS e o IBAMA? afinal esse açude é do gov federal, mas nem paree.

  7. Gledson disse:

    Imagine se não fosse a polícia, se dependesse desse pessoal do MP? Só temos a polícia militar, p investigar, MP aqui já foi do tempo, a sorte da gente é a polícia atuante. mas veja a nota da correio:
    Sexta, 18 de Maio de 2012 – 14h02
    Ministério Público quer parar serviço de inteligência da Polícia Militar, a pedido da Adepdel

    O Ministério Público da Paraíba (MPPB) quer que a Polícia Militar pare com as investigações de crimes comuns que têm sido realizadas por meio dos núcleos de serviço de inteligência.

    O MPPB encaminhou ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, uma recomendação para que normatize, por meio de portaria, a atuação do serviço de inteligência, ditando inclusive suas atribuições.

    A recomendação também faz um alerta: que as atribuições não podem ser aquelas destinadas a investigações criminais comuns, inclusive através de ações de campo ou de emprego de tecnologia/equipamento de qualquer natureza para essa finalidade.

    A provocação do Ministério Público para que se manifestasse sobre o assunto foi feita pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), ao constatarem um desvio de competência por parte da Polícia Militar, que vem, por meio do serviço de inteligência, cometendo “usurpação de função pública”.

    O presidente da Adepdel, Cláudio Lameirão, explica que a Constituição Federal versa sobre as atribuições de cada política e investigações de crimes comuns cabem, exclusivamente, às polícias Civil e Federal. “Provocamos o Ministério Público para que colocasse ordem na Segurança Pública, para que cada polícia cumpre sua finalidade, respeitando a competência das demais”, justifica Lameirão.

    Lameirão faz questão de informar que não tem nenhum problema com a Polícia Militar e que tem muito respeito pelo trabalho que realiza com legitimidade. “Entretanto, é preciso respeitar a competência de cada um e as investigações de crimes comuns cabem à nós e não a eles (militares)”, informa.

    O documento do Ministério Público também faz recomendações ao Comandante Geral da Polícia Militar e ao Corregedor Geral no sentido de no prazo de 30 dias enviarem documento a todos os núcleos onde existe o serviço de inteligência informando sobre sua limitação quanto a investigações, que devem ser restritas aos crimes militares.

    PREJUÍZO
    O presidente da Adepdel alerta que a “boa intenção” da Polícia Militar em solucionar crimes por meio de investigações pode resultar em prejuízos para a sociedade. “Primeiro, porque tira da sua função legítima os policiais militares; segundo, porque investigações feita de maneira ilegal resultarão, inevitavelmente, em falhas nos processos judiciais que culminarão com a soltura de criminosos”, explica.

    Lameirão disse ainda que existe limitações em todos os órgãos púbicos e que isso não seria justificativa para a “ajuda” que a PM está dando nas investigações. “Nós temos uma formação diferenciada e recebemos treinamento especial para exercer a função. Não tem como alguém exercer a mesma função sem passar pelos mesmos prerrequisitos”.

    Outro alerta feito pelo presidente da Adepdel é quando às classificações de crimes, de acordo com os códigos vigentes. “O suspeito de algum crime não pode ser levado para um quartel de polícia porque não estamos na ditadura. Ele tem que ser levado para a delegacia, onde serão feitos os procedimentos legais”, afirma.

    Wanja Nobrega

  8. ARMANDO disse:

    Zé Duarte,continua batendo nessa tecla,um dia essa cambada se acorda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br