Câmara aprova proposta que disciplina eleição indireta para prefeito e vice-prefeito em caso de vacância

A Câmara de Vereadores de Princesa Isabel aprovou nesta quinta-feira (17) em segundo turno proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal que trata da eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito em caso de vacância.

Todos os seis vereadores presentes à sessão votaram a favor, garantindo o quórum de dois terços para validar a alteração.

Segundo o presidente da Casa, Rialtoam Araújo (PT), com a promulgação da emenda que acrescentou nova redação ao Artigo 65 da Lei Orgânica Municipal, não existe mais lacunas ou omissões nos casos por vacância ou impedimento.

De acordo com o parlamentar, já está em elaboração o ato normativo que vai regulamentar a eleição indireta no caso da vacância ter ocorrido no segundo biênio do mandato, disciplinando impedimentos, prazos de filiação e desincompatibilização, entre outras exigências.

Ele adiantou que a Câmara Municipal deverá realizar a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito antes do recesso parlamentar, que começa na segunda quinzena de junho próximo.

A sessão desta terça-feira foi calma, rápida, sem embates, e se limitou à votação da matéria.

Comentários (4)
Adicionar comentário
  • mariadelourdes

    RARARARÁ quero ver e saber quem e o VICE de DOMINGOS.

  • carla matias

    rialtoam,meu filho,estais preparado para amarrar as chuteiras?rsrs

  • ARMANDO

    Muito bem, ajam sem baixaria.

  • Mae Diná

    Eu vejo que não tem tempo, não mesmo, vai dar errado. Não teremos eleições, anote isso! É tudo Xau!