Ponte das Três Ruas, em João Pessoa, levará nome de Serafim Rodriguez, primeiro diretor do DER-PB

Considerada uma das mais importantes intervenções na mobilidade urbana de João Pessoa, a ponte que liga o Bairro dos Bancários ao anel externo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) levará o nome do primeiro diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), Serafim Rodriguez Martinez.

A conclusão da obra, que teve investimentos superiores a R$ 15 milhões, foi anunciada pelo governador João Azevêdo na quinta-feira (24), por meio das redes sociais. "É bom demais quando a realidade supera a expectativa. A Ponte das Três Ruas, nos Bancários, está pronta e logo, logo será aberta para circulação. Estamos finalizando os últimos detalhes e ajustes no trânsito do entorno para que ela seja liberada com toda a segurança”, disse.

O Projeto de Lei que denomina a ponte do Parque das Três Ruas é de autoria do Poder Executivo, cuja homenagem foi recebida com muita honra pelos familiares de Serafim Rodriguez Martinez. "É um orgulho imenso para nossa família receber essa homenagem do governador João Azevêdo.  Esta obra tem tudo a ver com a história do meu avô, que foi fundador do DER e da UFPB. É uma homenagem justíssima a quem tanto fez pela Paraíba", externou o jornalista Gabriel Botto, bisneto do engenheiro.

A ponte das Três Ruas liga as ruas General Alfredo Floro Cantalice e Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, ambas no Parque das Três Ruas, à rua Tabelião Estanislau Eloy (UFPB), uma solução estratégica para desafogar o trânsito naquele bairro. A ponte possui 80 metros de comprimento, 15 de altura e 25 de largura e também foram construídas duas rotatórias, uma na avenida por trás do Campus da Universidade Federal e outra nos Bancários, o que vai facilitar o tráfego normal de veículos nos dois sentidos. O trecho total tem 160 metros em pista dupla.

Secom

Comentários (0)
Adicionar comentário