Deputado federal e ex-candidato tucano à Presidência, Aécio já tenta se colocar como alternativa ao presidente Lula
Após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) absolvê-lo da acusação de corrupção passiva decorrente das gravações do empresário Joesley Batista em 2017, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) concedeu entrevista ao jornal O Globo e não escondeu sua intenção de voltar ao centro da cena política brasileira, já se colocando como uma alternativa ao presidente Lula (PT). "Estou de alma lavada", afirmou Aécio, ex-candidato à Presidência da República. O político, que sempre negou as acusações de receber propina do empresário Joesley Batista, ressaltou que se sentiu vítima de perseguição política, particularmente por parte do ex-procurador-geral Rodrigo Janot e sua equipe.
Aécio Neves destacou o significado da decisão para sua carreira política e o futuro do PSDB. Ele manifestou sua disposição de reorganizar o partido e estabelecê-lo como oposição ao governo. "Essa decisão da Justiça me dá fôlego para ajudar a construir um novo caminho. O Brasil não merece viver definitivamente nessa dicotomia do bem e do mal. Minha disposição é absoluta de reorganizar e reestabelecer o PSDB como uma alternativa de centro. Não vou desistir de ajudar o Brasil a construir um projeto reformista ousado que nos tire dessa armadilha do radicalismo dos extremos".
Aécio Neves não descarta a possibilidade de concorrer novamente à Presidência da República, mas enfatiza que, neste momento, está mais preocupado em contribuir para um projeto político -supostamente – de centro.
Brasil 247
Deixe uma resposta