Submarino desaparecido tem ar para mais 40 horas, informa Guarda Costeira dos EUA

Aeronaves procuram sinais na área onde o submarino desapareceu


Submarino (Foto: Divulgação/OceanGate Expeditions)

O submarino turístico que sumiu na manhã do último domingo (18) no Oceano Atlântico durante um passeio para visitas ao navio Titanic tem cerca de 40 horas de ar respirável, o suficiente até cerca de 6h de quinta-feira (22). A informação foi divulgada por volta das 14h de Brasília (DF) nesta terça-feira (20) pelo capitão Jamie Frederick, da Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA).

Aeronaves procuram sinais na área onde o submarino desapareceu. De acordo com a Guarda Costeira norte-americana, havia um piloto e quatro passageiros a bordo. Entre eles estão o bilionário britânico Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman. O nome do piloto e do outro tripulante não foram divulgados ou confirmados por familiares.

O Titanic fica a cerca de 3.800 metros de profundidade, a 600 quilômetros da costa do Canadá, país que é fronteira com os EUA, na América do Norte. A empresa de turismo marítimo OceanGate Expeditions organizou a expedição, cobrando US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) dos passageiros. Uma grande embarcação sai de Newfoundland, estado canadense. O submarino é transportado na superfície do mar até a região dos destroços. Depois inicia a descida até o Titanic, com estimativa de levar cerca de duas horas para chegar, mas a embarcação perdeu comunicação após uma hora e 45 minutos de descida.

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário