Com equipe multiprofissional, programa ‘Melhor em Casa’ segue acompanhando pacientes em Princesa Isabel

Os profissionais que compõem o programa ‘Melhor em Casa’ seguem realizando o acompanhamento de pacientes domiciliados em Princesa Isabel. A equipe, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta e assistente social, presta atendimento a 63 pacientes acamados e domiciliados fixos, mais a demanda que vai surgindo.

O Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

Nos casos em que o paciente precisa ser visitado semanalmente ou mais, ele poderá ser acompanhado por equipes específicas de Atenção Domiciliar, como as que fazem parte do Programa Melhor em Casa.

O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta ou assistente social.

Ascom/PMPI

Melhor em CasaPreefitura de Princesa IsabelSaúde
Comentários (0)
Adicionar comentário