Alunos do Curso Técnico em Agroecologia da Escola Cidadã Integral Francisca Mariano da Rocha visitaram as instalações da Estação de Pesquisas da Empresa Paraibana de Pesquisa, Assistência Técnica e Regularização Fundiária (Empaer), em Lagoa Seca, quando conheceram as tecnologias agroecológicas sobre as culturas de maracujá, macaxeira, batata doce, laranja, produção de húmus de minhoca, e o processo de multiplicação de variedade de uva de mesa.
Como parte da programação da escola, a cada 15 dias o grupo de estudantes voltará à estação. Desta vez, os alunos estavam acompanhados dos professores Roberto Barros e Sandra Alice e visitaram a sede da instituição, conheceram as produções e pesquisas existentes na propriedade, bem como a importância da assistência técnica e extensão rural para o fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar no município de Lagoa Seca e no Estado da Paraíba.
O grupo de alunos foi orientado pelo gerente local, pesquisador Salvino de Oliveira Junior, e demais pesquisadores que integram a Fazenda da Empaer em Lagoa Seca, Ivanildo Cavalcante, João Felinto e Gerson Rodrigues. Os estudantes conheceram as pesquisas desenvolvidas para buscar a sustentabilidade da agricultura e do uso da biodiversidade.
Os integrantes da escola consideraram exitosa a visita com a possibilidade de adquirir novos conhecimentos para quem faz o Curso Técnico em Agroecologia. Os alunos relataram a gratificação de participar de momentos tão ricos em conhecimentos técnicos e que iriam levar seus aprendizados para escola, como também para o dia a dia com seus pais nas propriedades rurais onde residem.
Secom