Educação de Princesa Isabel vai fazer parte de pesquisa nacional do Inep, do Ministério da Educação

Para o prefeito Ricardo Pereira (PSB), “a escolha de Princesa Isabel na pesquisa do Inep reflete o resultado positivo do trabalho que, a partir de 2017, desenvolvemos para assegurar uma educação de qualidade”.


Segundo o gestor, “é por demais gratificante ver que a Educação municipal avança a passos largos e serve de modelo para outros municípios, a ponto de ser referência estadual e, agora, nacionalmente, ser objeto de estudo, de pesquisa para um órgão como o Inep, que vai definir uma nova política de alfabetização infantil para os 5.568 municípios brasileiros, mais  Distrito Federal e Distrito Estadual de Fernando de Noronha”.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, escolheu a educação municipal de Princesa Isabel para integrar o Alfabetiza Brasil, pesquisa nacional que tem o objetivo de coletar dados sobre a alfabetização infantil no país.

O levantamento será realizado no período de 15 a 23 de abril, com 341 professores e representantes das secretarias municipais de Educação de 291 municípios brasileiros, incluindo também as 27 capitais, além de municípios que se destacaram na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), como é o caso de Princesa Isabel.

A pesquisa será realizada com professores alfabetizadores e visa definir conhecimentos e habilidades que uma criança alfabetizada deve receber.

Os resultados do estudo vão subsidiar o MEC para estabelecer diretrizes visando a implementação de uma nova política pública nacional de alfabetização, como também a reconfiguração do padrão nacional de avaliação de alfabetização.

Para o prefeito Ricardo Pereira (PSB), “a escolha de Princesa Isabel na pesquisa do Inep reflete o resultado positivo do trabalho que, a partir de 2017, desenvolvemos para assegurar uma educação de qualidade”.

Segundo ele, “é por demais gratificante ver que a Educação municipal avança a passos largos e serve de modelo para outros municípios, a ponto de ser referência estadual e, agora, nacionalmente, ser objeto de estudo, de pesquisa para um órgão como o Inep, que vai definir uma nova política de alfabetização infantil para os 5.568 municípios brasileiros, mais  Distrito Federal e Distrito Estadual de Fernando de Noronha”.

EDUCAÇÃOInepPrincesa IsabelRicardo Pereira
Comentários (0)
Adicionar comentário