Projeto EduColetar contempla mais de 70 municípios a partir de 2023

A partir de janeiro, a Superitendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) dará início às ações que vão diagnosticar a realidade atual de cada município que será atendido pelo projeto EduColetar, iniciativa que visa capacitar professores e agentes de saúde a respeito da coleta seletiva, para que eles sejam agentes multiplicadores dessa prática em seus municípios.

O projeto EduColetar, lançado na segunda-feira (12) , em João Pessoa, inicialmente, será voltado para os 72 municípios contemplados pelo programa Paraíba Mais Sustentável. As capacitações dos professores e agentes de saúde incluirão palestras, cursos, oficinas e outras atividades educativas socioambientais.
“É com grande alegria que damos início a esse trabalho junto aos municípios, buscando atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos e contribuir com o programa Paraíba Mais Sustentável, de modo a dar uma destinação sustentável a esses resíduos”, comentou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

Na ocasião, os convidados foram apresentados ao projeto, com uma breve exposição acerca dos objetivos e estratégias a serem usadas no EduColetar. Além disso, puderam conferir uma apresentação cultural do grupo Tambores do Tempo, da ONG Olho do Tempo.

Secom

Comentários (0)
Adicionar comentário