Vereador Givaldo Morais denuncia suposto esquema de fraude em pagamentos da Prefeitura de Princesa Isabel


Vereador comunista denuncia ‘fraude’ em pagamentos de serviços de transporte

Dados disponíveis no SAGRES On Line, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) e o depoimento do suposto prestador dos serviços revelam um esquema de fraudes na Prefeitura de Princesa Isabel, denunciou nesta terça-feira (25) o vereador Givaldo Morais (PC do B).

O parlamentar comunista revelou que, na última quinta-feira (20), foi procurado por José Wilson Barbosa, que pediu ajuda para esclarecer a inclusão do nome dele na malha fina da Receita Federal.

“Fomos juntos à Secretaria de Finanças da Prefeitura para obter cópias de empenhos e recibos em nome de Wilson, da Macambira dos Dionísios, que fez o transporte escolar até março de 2012, quando Dominguinhos assumiu provisoriamente o governo municipal”, relatou Givaldo.

Segundo ele, o setor competente ficou de entregar os documentos solicitados até ontem (24), “mas, de acordo com Wilson, ao procurar receber o material nessa segunda-feira, a explicação dada foi a de que as cópias não estavam prontas”.

Givaldo afirmou ainda que o José Wilson Barbosa assegurou que o serviço do transporte escolar foi desfeito assim que Dominguinhos (PSDB) assumiu a Prefeitura, com a cassação do então prefeito Thiago Pereira (PMDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O vereador do PC do B relatou que, após consultar o Sagres On Line na presença de Wilson, descobriu mais de dez  pagamentos que, somados, atingem a cifra de R$ 20.534,33.

“São serviços de supostas viagens feitas em 2012, que envolvem transporte escolar, pagos pela Educação, até despesas com o deslocamento de pacientes para Campina Grande e Custódia (PE), pagas pela Secretária de Saúde do Município”, denunciou Givaldo.

Ele acrescentou que “a Prefeitura procurou usar de artifícios para efetuar o pagamento dos serviços em nome do suposto proprietário com veículos e placas diferentes, algumas fictícias, conforme o relatório do Sagres.”

Na avaliação do vereador comunista, “ é estranho, muito estranho, pois a maioria dos donos dos veículos que fazia o transporte escolar em 2012 ingressou na Justiça para receber os pagamentos atrasados, enquanto um prestador, sem vínculo contratual e sem realizar o serviço, ‘recebia’ regularmente.”

“Wilson me garantiu que vai levar o caso à Promotoria de Justiça da Comarca de Princesa Isabel, pois só trabalhou até março de 2012. A partir da denúncia dele, farei a minha parte, pois, conforme ele, tudo isso é uma fraude”, assegurou Givaldo.

Abaixo, reprodução da consulta ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES), enviada ao Blog pelo parlamentar autor da denúncia:

Comentários (2)
Adicionar comentário
  • princesa isabel

    O QUE VCS FIZERAM COM A ACS ANA MARIA FÉLIX FOI NA GESTÃO DE RICARDO PEREIRA. O QUE VCS TEM A DECLARAR EM PCDOB

  • princesa isabel

    VERIADOR GIVALDO VC FALA DE SAGRE. COMO SE VC NÃO SOUBESSE O QUE VCS FIZERAM COM ACS ANA MARIA FÉLIX, A ANINHA ACS E QUE EU SAIBA FOI NA GESTÃO DE RICARDO PEREIRA E NÃO FOI 20.000 (VINTE MIL REAIS) NÃO FOI MUITO MAIS E ESSES INPELHOS TB NUNCA FOI AGHADOS? VC TEM ALGUA COISA A DECLARAR?????????????