ter
25
fev
2014

DSC08385
Vereador comunista denuncia ‘fraude’ em pagamentos de serviços de transporte

Dados disponíveis no SAGRES On Line, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) e o depoimento do suposto prestador dos serviços revelam um esquema de fraudes na Prefeitura de Princesa Isabel, denunciou nesta terça-feira (25) o vereador Givaldo Morais (PC do B).

O parlamentar comunista revelou que, na última quinta-feira (20), foi procurado por José Wilson Barbosa, que pediu ajuda para esclarecer a inclusão do nome dele na malha fina da Receita Federal.

“Fomos juntos à Secretaria de Finanças da Prefeitura para obter cópias de empenhos e recibos em nome de Wilson, da Macambira dos Dionísios, que fez o transporte escolar até março de 2012, quando Dominguinhos assumiu provisoriamente o governo municipal”, relatou Givaldo.

Segundo ele, o setor competente ficou de entregar os documentos solicitados até ontem (24), “mas, de acordo com Wilson, ao procurar receber o material nessa segunda-feira, a explicação dada foi a de que as cópias não estavam prontas”.

Givaldo afirmou ainda que o José Wilson Barbosa assegurou que o serviço do transporte escolar foi desfeito assim que Dominguinhos (PSDB) assumiu a Prefeitura, com a cassação do então prefeito Thiago Pereira (PMDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O vereador do PC do B relatou que, após consultar o Sagres On Line na presença de Wilson, descobriu mais de dez  pagamentos que, somados, atingem a cifra de R$ 20.534,33.

“São serviços de supostas viagens feitas em 2012, que envolvem transporte escolar, pagos pela Educação, até despesas com o deslocamento de pacientes para Campina Grande e Custódia (PE), pagas pela Secretária de Saúde do Município”, denunciou Givaldo.

Ele acrescentou que “a Prefeitura procurou usar de artifícios para efetuar o pagamento dos serviços em nome do suposto proprietário com veículos e placas diferentes, algumas fictícias, conforme o relatório do Sagres.”

Na avaliação do vereador comunista, “ é estranho, muito estranho, pois a maioria dos donos dos veículos que fazia o transporte escolar em 2012 ingressou na Justiça para receber os pagamentos atrasados, enquanto um prestador, sem vínculo contratual e sem realizar o serviço, ‘recebia’ regularmente.”

“Wilson me garantiu que vai levar o caso à Promotoria de Justiça da Comarca de Princesa Isabel, pois só trabalhou até março de 2012. A partir da denúncia dele, farei a minha parte, pois, conforme ele, tudo isso é uma fraude”, assegurou Givaldo.

Abaixo, reprodução da consulta ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES), enviada ao Blog pelo parlamentar autor da denúncia:

image


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2 respostas para “Vereador Givaldo Morais denuncia suposto esquema de fraude em pagamentos da Prefeitura de Princesa Isabel”

  1. O QUE VCS FIZERAM COM A ACS ANA MARIA FÉLIX FOI NA GESTÃO DE RICARDO PEREIRA. O QUE VCS TEM A DECLARAR EM PCDOB

  2. VERIADOR GIVALDO VC FALA DE SAGRE. COMO SE VC NÃO SOUBESSE O QUE VCS FIZERAM COM ACS ANA MARIA FÉLIX, A ANINHA ACS E QUE EU SAIBA FOI NA GESTÃO DE RICARDO PEREIRA E NÃO FOI 20.000 (VINTE MIL REAIS) NÃO FOI MUITO MAIS E ESSES INPELHOS TB NUNCA FOI AGHADOS? VC TEM ALGUA COISA A DECLARAR?????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br