O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), assinou um Termo de Cooperação Técnica disponibilizando espaço na grade de programação da TV Assembleia para a veiculação de um programa televisivo produzido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJPB). A assinatura firmando a parceria entre os dois Poderes aconteceu na tarde desta segunda-feira (3) durante visita da presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, à sede do Legislativo.
O Termo de Cooperação tem a finalidade de estabelecer condições para a transmissão do programa realizado pelo Tribunal de Justiça na TV Assembleia, que deverá ter cunho jornalístico, educativo e cultural. Segundo o presidente Ricardo Marcelo, a intenção é oferecer oportunidades que tenham como objetivo beneficiar a população, já que a emissora está exibindo sua programação em canal aberto.
"Nós estamos disponibilizando o espaço porque temos uma programação extensa e queremos oferecer oportunidade aos outros poderes. Ficamos felizes com esta parceria que vamos consolidar quando os programas estiverem no ar, pois acredito que será de grande valia para a população e o nosso objetivo é que a TV possa prestar um grande serviço ao povo paraibano", ressaltou.
O deputado Ricardo Marcelo também comentou a importância da união entre os Poderes. "A parceria que existe entre o Legislativo e o Tribunal de Justiça é ótima e formada por pessoas que têm bom senso. Fico grato com essa forma harmônica que há entre os dois Poderes e esperamos que esta união perdure, pois as portas da Assembleia estarão sempre abertas", destacou o presidente da ALPB.
A presidente do TJPB, Fátima Bezerra Cavalcanti, explicou a necessidade de mostrar para as pessoas, através do programa de televisão, as atividades realizadas pelo Poder Judiciário. "O Tribunal de Justiça e o Parlamento Estadual pretendemos transmitir o nosso trabalho para todo o Estado. Quero dizer que fico muito grata ao presidente Ricardo Marcelo, a Mesa Diretora da Casa e todos os deputados que prontamente disseram sim ao nosso pedido de firmarmos este Termo. A medida que passamos a trabalhar interagindo através deste espaço que nos será cedido, quem sairá ganhando é a população que vai poder acompanhar a rotina desenvolvida na Paraíba", agradeceu a desembargadora.
A solenidade teve a presença dos deputados José Aldemir (PEN), primeiro secretário, e Arnaldo Monteiro (PSC), segundo secretário da Mesa Diretora da ALPB.
O horário e a transmissão do programa serão definidos durante reunião com os representantes da TV ALPB e a Diretoria de Comunicação Institucional do TJPB.
Agência ALPB
Eu quero ver é a transparência da assembléia que não existe. Tem funcionário ganhando mais que um deputado, foi publicado no jornal A FONTE, mais de 30.000.00. Esse presidente é o maior perseguidor de funcionários da assmbléia. Eu fui perseguido até umas horas por ele, e vou entrar na justiça pelos meus direitos. A pb tem que tomar conhecimento que é esse perseguidor.