EXCLUSIVO – Prefeito Dominguinhos recua no aumento do IPTU e ISS para viabilizar aprovação da taxa de iluminação pública


Gestor tucano conta com sustentação parlamentar composta por sete vereadores

O governo do prefeito Dominguinhos (PSDB) recuou e para viabilizar a aprovação do projeto de lei (PL 018/2013 ) que cria a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), desistiu de encaminhar à Câmara de Vereadores as propostas de aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano ) e do ISS (Imposto Sobre Serviços).

A proposta de criação da taxa de iluminação pública, com novo texto, prevê alíquotas menores para as faixas residencial e comercial. Segundo o blog apurou, o projeto deve reduzir pela metade a tributação.

A expectativa da administração tucana é de que, com a retirada das polêmicas propostas de aumento no IPTU e no ISS, a taxa de iluminação pública seja aprovada pela base aliada.

O imposto das luzes da cidade, para entrar em vigor em 2014, necessita da aprovação do Legislativo e da sanção do executivo ainda neste ano.

A matéria, que mexe no orçamento mensal da população, será votada pela Câmara nesta segunda-feira (30), às 10h, em sessão extraordinária que promete lotar o espaço da Casa e gerar debate ainda mais acalorado entre governistas e oposição.

Comentários (4)
Adicionar comentário
  • Chica da Lage

    João Da Silva,só que Princesa Isabel não é cidade Grande,e falta instrutura,mente fraca é a sua,tá cego que não ver as ruas esburacadas,digo as principais,pq as periferias,não tem acessos nem a motos, quem não cresce é vc juntamente com essa corja que quer extorquir e sugar mais dinheiro,princesa não deve pagar esse imposto não,não temos Beneficios nenhum,cobra-se quando é uma cidade bem estruturada e aqui estão acabando com o restinho,mente atrasada é a sua.

  • maria andrelina

    povo da mente piquena é essa oposição – ricardo pereira e sua turma.

  • JOAO DA SILVA

    em todas as cidades grandes, quem paga a energia e o povo e nao a prefeitura é por isso que princesa num cresce que a mente do povo é atrasada, manda a oposição compara casa ou apartamento em outras cidades como joao pessoa, campina grande, patos pra ver se quem paga num é a população, eita povo da mente piquena e esses de princesa, quero ve givaldo e ricardo dizer que isso é mintira.

  • CIDADÃO

    ISSO É UMA VERGONHA MUNICIPAL!!!! ONDE JÁ SE VIU COBRAR IMPOSTO DA LUZ DAS RUAS? SÓ AQUI MESMO!!!!!