Câmara vota projetos polêmicos que aumentam e criam impostos em Princesa Isabel nesta segunda

O plenário da Câmara de Vereadores de Princesa Isabel vai votar, nesta segunda-feira (30), às 10h, em sessão extraordinária, as propostas do prefeito Dominguinhos (PSDB) que aumentam as alíquotas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISS) – com ampliação da quantidade de serviços tributados – e a criação da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), a famigerada taxa de iluminação pública.

Os três projetos sequer entraram na pauta de votação da última sexta-feira (20), durante sessão marcada pela pressão popular e mal-estar entre vereadores da situação e oposicionistas, além de bate-boca em plenário.

O governo municipal corre contra o tempo, já que as propostas, para terem validade a partir de 1º de janeiro de 2014, precisam ser aprovadas pela Câmara e sancionadas pelo Executivo ainda este ano.

Os projetos de lei devem sofrer modificações nos textos originais, inclusive de redação.

A votação é aguardada com expectativa pela população e vai colocar em xeque a unidade da base de sustentação parlamentar da gestão tucana, composta por sete vereadores.

Comentários (5)
Adicionar comentário
  • Manoel da várzea

    Muito lúcido o comentário de Antonio Pedro -, se já se é assim em quase toda Paraíba, por que seria diferente em Princesa? E o senhor Ricardo Pereira não percebeu essa taxa abusiva quando adquiriu seus imóveis em João Pessoa? Pura balela e hipocrisia desses agitadores que nuncam no progresso do município, e sim do bolso.

  • Antonio Pedro

    Em todos os grandes centros da Paraíba já é assim, a exemplo de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande e muitos dos outros 223 municípios Paraibanos, todos com os mesmos ou até maiores problemas que em Princesa e poder aquisitivo da população de baixa renda desses centros inferiores por ter custo de vida mais alto. Existem critérios que pode isentar ou até mesmo diminuir o rateio da taxa para essas pessoas. O atual Prefeito já foi vereador e com certeza tomaria a mesma decisão que a oposição estar tendo, no entanto a oposição sem conhecimento de causa não sabe o rombo que isso faz aos cofres públicos e usa a matéria para se promover, causa meramente eleitoreira. Se nos grandes centros é assim será que eles estão errados e Princesa Isabel certa? O que seria 3,00 ou 4,00 reais em uma conta de energia por mês para qualquer cidadão de princesa? Agora 30.000 ou 40.000 mil para uma prefeitura é muita coisa. Tem casa em Princesa Isabel avaliada em 100.00 mil reais pagando IPTU de 30,00 reais anualmente, 100.000 mil reais tem o mesmo valor em qualquer cidade ou estado do pais. Em João Pessoa ou Campina Grande uma casa nesse valor pagaria 300,00. Tem lider da oposição com casa nesses centros e paga iluminação publica e Iptu, porque em princesa não? Pura demagogia e interesse eleitoreiro. Acorda Princesa vocês são atrasados.

  • manuel

    ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!

  • marcos

    a cãmara vai aprovar pois o prefeito tem maioria. kkkkkkkkkkkk

  • paulo

    espero que os vereadores não votem contra o povo.