sex
27
dez
2013

Está cada vez mais próximo o fim do prazo de validade do discurso do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), jogando para início 2014 o momento de decidir se é candidato ao Governo do Estado ou vai continuar apoiando a aliança de 2010 com Ricardo Coutinho (PSB). O fato é que, até lá, Cássio vai continuar sendo o fiel de uma balança sucessória até o momento cheia de blefes, especulações e poucos fatos concretos  – por mais que a imprensa paraibana especializada se esforce por precipitar eventos.

Para Ricardo Coutinho, o jogo vem sendo de paciência e calculada tolerância em relação às manobras de Cássio para não bater o martelo de vez em torno da continuação do atual Governo do Estado. Principal aliado político do socialista, o tucano é também, ao mesmo tempo, a principal ameaça a seu sonho de se manter no Palácio da Redenção, já que é eleitoralmente a maior liderança do Estado, de acordo com todas as pesquisas de opinião.

Já para a oposição, a decisão de Cássio é basilar para definição de estratégia final em relação a Ricardo em 2014. É visível e inequívoco, até o momento, as tentativas dos adversários de Ricardo e Cássio estimularem a vinculação forte de ambos, já que é mais interessante ter o atual governador como adversário a ter, eventualmente, o senador do PSDB como cabeça de chapa numa disputa pelo Governo do Estado.

Ao final, o que prevalece é que, para Cássio Cunha Lima, o suspense em relação à sua posição lhe é favorável, pois o torna a moeda mais preciosa no mercado da sucessão. A partir do momento em que tomar uma posição conclusiva, a equidistância que tanto beneficia sua figura política perante a opinião pública passará a enfrentar o nível de desgaste que ainda não chegou à sua atual zona de conforto político.

Blog do Marcos Alfredo


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br