sáb
07
dez
2013

Não é necessário dizer da repercussão que o vídeo trazendo revelações feitas pelo ex-tesoureiro da prefeitura de Campina Grande, Renan Trajano, causou na cidade, e também, rompendo limites e divisas, fora do Estado.

Em poucas horas no ar, o vídeo, divulgado em primeira mão pelo blog, ultrapassou a marca de mil visualizações e segue matando a curiosidade de quem quer saber o que tem a dizer o homem que por muitos anos cuidou das finanças da gestão do ex-prefeito Veneziano e das campanhas do PMDB da família Vital do Rego.

A postura pela qual se apresenta na conversa, arrependido por ter feito o que fez na época em que “conviveu com esse povo”, como ele afirma, e acusação de que um senador da República, cotado para ministro da Integração Nacional, seria o “maior bandido de Campina Grande”, entre outras pequenas revelações, são elementos suficientes para ensejar a mínima desconfiança e a máxima investigação.

Foram declarações como estas que fizeram Roberto Jeferson, por exemplo, trazer à tona um dos esquemas de corrupção mais badalados da história política da república brasileira, o Mensalão, resultando em prisões. Não se pode ignorar, portanto, o conteúdo que Renan carrega.

Diante da promessa do “se for chamado, conto tudo”, o ex-tesoureiro deixa claro que quer colaborar e quem o que dizer. Por que a partir de agora o importante é descobrir o que é esse “tudo” que Renan diz ter para contar.

A população de Campina Grande, as autoridades policiais e judiciárias e o Ministério Público não poderão conviver com essa dúvida, com essa incógnita para o resto da vida.

Soube-se, por meio da coluna do colega Arimatéia Souza, do Jornal da Paraíba, que Renan Trajano prestou recentemente depoimento à Polícia Federal. Será que lá na PF ele cumpriu o que disse?

Se o fez, baseado com provas documentais, o senador Vital do Rego Filho e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego terão muitos motivos pra se preocupar. Porque Renan Trajano, como ele mesmo disse, não parece ter medo de enfrentar poderosos nem pagar as penas pelas coisas erradas que eventualmente fez. Desde que não pague sozinho.

Clique aqui e veja o vídeo no Youtube.

Blog do Luís Tôrres


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br