qui
28
nov
2013

DSC01062

Uma audiência de conciliação entre representantes da Cagepa, promotoria pública e dos moradores dos bairros Jardim Karlota, Matadouro e Padre Ibipiana, em Princesa Isabel, realizada na manhã dessa quarta-feira (27), no Fórum local, pode ter sido o primeiro passo dado para solucionar o problema da falta de água nas três comunidades, através de ação civil pública que o Ministério Público Estadual (MPPB) moveu contra a companhia distribuidora d’água.

O processo, aberto em 2010, tramita na 1ª Vara da Comarca de Princesa Isabel.

O vereador Irismar Mangueira (PC do B), que acompanha o caso, solicitou à justiça maior celeridade na ação judical. Ele também participou da audiência.

Após ouvir as partes envolvidas, a juíza Andreia de Matos determinou a indicação de dois engenheiros para avaliar a situação no próprio local, uma vez que a Cagepa alega ter realizado melhorias no sistema de abastecimento, enquanto a comissão dos moradores assegura que o serviço continua precário.

A Cagepa foi representada pelo funcionário Izaque Nicácio Guedes, acompanhado por assessor jurídico. Uma comissão, integrada pelos líderes comunitários Edilson de Andrade e Sebastião Francelino da Paz, representou os três bairros.

A decisão final da juíza deve ser anunciada assim que o relatório dos engenheiros for entregue. Uma vez designados, os profissionais têm prazo de 30 dias para conclusão do laudo técnico.

A vistoria terá o acompanhamento de um representante da Cagepa, da comissão de moradores e do vereador comunista.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br