Família Barros lança hoje livros póstumos em Princesa Isabel

                   

As famílias dos irmãos Ada e Paulo Barros [já falecidos] lançam neste sábado (23), em Princesa Isabel, os livros “Feliciano Rodrigues Florêncio – O moço, o major, o velho” e “O Silêncio dos Ponteiros Atrasados”.

O evento, que acontece às 20h, no Acqua Club, é uma homenagem póstuma aos autores, filhos de Richomer Barros (jornalista, escritor, botânico, poeta e músico), considerado um dos maiores intelectuais que marcaram o cenário cultural princesense.

“Feliciano Rodrigues Florêncio – O moço, o major, o velho”, de autoria de Ada, é um livro de acento memorialístico com mais de 400 páginas. A obra narra a saga e traça o perfil do avô materno, o Major Feliciano, destacada e enigmática figura da vida política e econômica de Princesa Isabel nas primeiras décadas do século passado.

“O Silêncio dos Ponteiros Atrasados”, de Paulo Barros, reúne poemas do autor, dono de uma dicção que se traduz singular, fruto de sua alargada visão do processo de produção poética. O livro revela, ainda, a bagagem intelectual do poeta, avesso à badalação.

Os livros serão doados às bibliotecas instaladas no município e aos estabelecimentos das redes privada, federal, municipal e estadual de ensino – como também entidades e órgãos diversos da sociedade civil e dos poderes públicos.

Comentários (0)
Adicionar comentário