CNM destaca partipação da sociedade no combate a dengue

Neste sábado, 23 de novembro, o penúltimo do mês, é lembrado o Dia Nacional de Combate a Dengue. A data foi instituída pela Lei 12.235, em 2010, e serve como estímulo aos governos, principalmente as gestões de Saúde Pública, para promoverem campanhas educativas e reforçarem o trabalho contra o mosquito Aedes aegypti. Ele é o causador da doença que mata e é motivo de preocupação em determinadas regiões do País.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) indica a mobilização por parte da sociedade, maior colaborada no combate ao mosquito transmissor do vírus da dengue. No dia 20 deste mês, uma portaria liberou incentivo financeiro para ações de vigilância, prevenção e controle da dengue. Alguns Municípios foram listados para receber esses recursos.

Um mapa elaborado pelo governo federal mostrou que 157 Municípios do País estão em situação de risco e outros 525 em estado de alerta por causa da dengue. Apesar do crescimento nos registros de casos em 2013, neste ano houve redução na quantidade de mortes decorrentes da doença.

Agência CNM

Comentários (0)
Adicionar comentário