Pressionado pela opinião pública, Cartaxo baixa a guarda e diz estar disposto a dialogar com Ricardo

Pressionado pela opinião pública, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), resolveu baixar a guarda e afirmou que está disposto a dialogar com o governador Ricardo Coutinho (PSB). O tom ameno do petista vem depois que a população desaprovou a atitude do administrador em embargar obras do estado, que trariam benefícios para a cidade.

Após ter confirmado presença uma reunião com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em Brasília, na próxima quarta-feira (6), onde a pauta é o plano de Mobilidade Urbana para a Capital, Cartaxo revelou que está disposto a dialogar para que as obras da prefeitura possam ser executadas. “Quem ganha com as obras é a população e sempre estamos trabalhando para melhorar a vida do nosso povo”, disse.
Conforme anunciado pelo ministro Aguinaldo Ribeiro nesta manhã, a reunião, que contará com a participação do Governo do Estado, servirá para que se chegue a um consenso sobre a construção do Terminal de Integração e o Trevo de Mangabeira. “O objetivo principal é que tanto a Prefeitura, como o Governo possam executar suas obras no bairro de Mangabeira”, destacou.

O ministro Aguinaldo Ribeiro mostrou-se interessado com o projeto de Mobilidade Urbana apresentado pelo prefeito Luciano Cartaxo, entre eles o Terminal de Integração de Mangabeira e a instalação do BRT (Transporte Rápido por Ônibus), que vai garantir cinco corredores exclusivos de ônibus na Capital. “João Pessoa não pode ser prejudicada e vamos dialogar com todos”, revelou.

Mobilidade – As obras do Terminal de Integração de Mangabeira devem iniciar no primeiro semestre de 2014 e tem o objetivo de desafogar o trânsito em toda a Zona Sul da Capital, beneficiando os principais corredores de tráfego como as avenidas Pedro II, 2 de Fevereiro e Josefa Taveira, dentre outras. O investimento desta obra é de R$ 188 milhões.

PolíticaPB com informações da Secom-JP

Comentários (0)
Adicionar comentário