Livro de Ada Barros ganha lançamento póstumo em Princesa Isabel

Quatro meses após a morte da autora, a família de Ada Florêncio Barros da Nóbrega fará em Princesa Isabel o lançamento póstumo do livro “Feliciano Rodrigues Florêncio – O moço, o major, o velho”.

A obra, de extração memorialista, com mais de 400 páginas, narra a trajetória e traça o perfil do avô dela, o emblemático Major Feliciano, personalidade destacada na vida política e econômica de Princesa Isabel nas primeiras décadas do século passado.

Ada, que morreu em 20 de julho último, aos 83 anos, não chegou a ver seu livro impresso. Os oito filhos (Cícero, José, Maria, Richomer, Mônica, Severino, Moema e Rosário) decidiram fazer o lançamento inicial em solo princesense, berço natal de toda a família.

A personagem é retratada na obra, segundo palavras da própria escritora, por “atributos que definem a personalidade do protagonista – coragem e dignidade – valores que enobrecem o ser humano e o conduzem à verdade e à fé”.

Segundo anunciou Richomer Barros, filho da autora, “o lançamento será no dia 23 de novembro próximo, às 20h, no Acqua Club, com sessão de autógrafos por parte dos familiares”.

Ele disse ainda que as bibliotecas existentes no município e estabelecimentos das redes privada, federal, municipal e estadual de ensino – além de entidades e órgãos diversos da sociedade civil e dos poderes públicos, ganharão exemplares do livro.

“É uma homenagem que, como filhos, fazemos à sua memória imorredoura e, ainda, à memória da história e da cultura em Princesa Isabel, por tudo que a cidade representa para nós”, acrescentou Richomer.

Comentários (6)
Adicionar comentário
  • Xico Nóbrega, pesquiador de Luiz Gonzaga

    Colega José Duarte Lima, sou Xico Nóbrega, quero confirmacao se o compositor Carlos Diniz nasceu nessa cidade, e quem poderia me fornecer dados biográficos sobre ele. Por favos me envie contatos. carlos Diniz tem uma música gravada por Luiz Gonzaga, eu sou pesquisador do Rei do Baiao.
    Xico Nobrega

  • Xico Nóbrega, pesquiador de Luiz Gonzaga

    Seguinte José Duarte Lima, sou pesquiador do Rei do Baiao, quero confirmar com voce ou alguem com competencia sobre o seguinte assunto. O compositor Carlos Diniz é filho desta terra. Se assim for, me mande os contato de alguem que possa me dar os dados biograficos dele.
    Obrigado.

  • Santos

    Toda grande família tem de tudo, tem filhos que dizem amar esta terra mais preferem lançar seus livros lá na capital, mesmo se tratando de nossa história, de um povo carente de cultura; as vezes tenho certeza que nunca gostaram de nós, é só politica.
    Parabens a família dessa grande senhora, por esta iniciativa tão nobre de contemplar nossa querida cidade, pois tambem é uma homenagem a todos nós princesences.

  • Carlos

    Muito interessante a capa do livro.

  • 100% PRINCESENSE

    Não a conheci, mas sei que era uma senhora multa culta, de boa família, elegante, que educou todos os filhos e os conduziu para o bom caminho. Fica o exemplo, não só da mãe de família exemplar e a da cidadã digna, mas também de uma mulher inteligente, que fez da leitura sua bússola. Parabéns a família por fazer o lançamento nessa terra desterrada…