Nós, reféns

Chega a uma escala sem precedentes as reclamações contra os serviços da Cagepa e da TIM que este blogueiro escuta diariamente no contato com as pessoas. Sinceramente, de minha parte, não acredito absolutamente que nada possa ser feito para – no curto ou médio prazo, termos não uma solução satisfatória, mas pelo menos uma melhoria para um patamar minimamente razoável.

Contra a Cagepa, iniciei uma batalha ainda na segunda metade dos anos 1980, quando ingressei na Rádio Princesa Isabel. Foi uma luta inglória do ponto de vista de resultados, mas valeu pela missão jornalística e por deflagar uma escaramuça  (quixotesca) de resgate da cidadania perdida.

Com a TIM, nada além do que garatujei aqui. Infelizmente, já não mais acredito em Procon, Anatel, Curadoria de Defesa do Consumidor e outras coisas mais, nem muito menos em mobilização da sociedade na defesa de seus legítimos direitos.

Somos reféns e civilmente obedientes…

E ponto final.

Comentários (3)
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  • carlos alberto soares de melo

    Reclamei na anatel e a tim me ligou informando que o prazo para regularizacao será de 20 dias. Em tempo, me isentaram do pagamento da minha fatura de abril!

  • DR Bactéria

    Refletindo sobre essa noticia, pensei no seguinte fato:” água limpa x água salobra,telefone fixo x telefone celular,no nosso município,a diferença entre a água limpa e a salobra, é a cor; entre o fixo e o celular, é o telefone.A única semelhança entre ambos é que para consumir tem que pagar.Estamos literalmente arcando com os prejuizos.

  • Marcos

    Zé Duarte, é triste dizer isso mais é a pura verdade.