Vereador Irismar Mangueira propõe isenção da taxa de concursos públicos a desempregados

Preocupado com a situação de princesenses que deixam de prestar concurso para cargos públicos na Prefeitura de Princesa Isabel por falta de condições financeiras, o vereador Irismar Mangueira (PC do B) apresentou na Câmara Municipal o Projeto Sugestivo de Lei N° 06/2013.

A matéria propõe a criação, por parte do Executivo, de uma lei que garanta o direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos concursos públicos para cargos na administração municipal a pessoas comprovadamente desempregadas ou que tenham renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo.

A proposta segue agora para apreciação da Casa e, caso seja aprovada, será submetida à sanção do prefeito Dominguinhos (PSDB).

Abaixo, cópia (clique na imagem para ampliar) do projeto de autoria do parlamentar comunista:

 

Comentários (11)
Adicionar comentário
  • Sergio

    A iniciativa é ótima. Parabens ao nobre vereador mas infelizmente isso nao é suficiente. Como vimos anteriormente, os concursos tem sido constantemente fraudados , isto é, aqueles que tem o poder nas mãos acabam “roubando” dos que estudaram e se dedicaram pra colocar gente incompetente apenas por questões politicas. Primeiro se corrompe e pune esse tipo de prática, depois se pensa nas questões secundarias.

  • Eivânio Dias

    Bom dia leitores meu nome é Edivânio e me entristesse ver a fraquesa dos senhores politicos e politiqueiros usando pseudonimo para acusar e falar tanta besteira sejamhomens e honre seus nomes ja que falam com tanta sertesa das coisas.

  • MATA BURRO

    Ô da Esmola não quero! Tu deve ser o Contador do Prefeito! Vai fazer conta assim na casa de mãe Joana! O que vale é o aqui e agora, jumento. Quando tiver concurso, um desempregado, salariado pequeno, um jovem, etc não tendo que desembolsar 100 reais é uma ajuda enorme. Não tira da boca de quem não tem, egua manca! Tu leva jeito que num faz conta de cabeça, né burra cega? Tu é comedor de capim da prefeitura, né cavalo capado? Princesa tá parada no tempo e no espaço porque gente como tú tá mamando nos peitos murchos da viuva, jegue de barranco!

  • Esmola nao quero

    Pense vereador em um projeto de grande revelia você tem para o povo. Vamos contar isso em $$$$$ para vermos. O ultimo concurso em princesa foi na gestão do cassado 1 já que o concurso do cassado 2 foi cancelado pela justiça no qual o vereador fazia parte do governo, contudo o concurso valido em princesa isabel foi a uns 6 anos, mais precisamente 72 meses, levando em consideração um concurso com valor de inscrição de 100 reais teria o desempregado uma vantagem de 0,72 centavos por mês. Pense vereador em um grande projeto, concurso não é fome nem sede que o povo tem todo dia e muito menos carnaval que tem todo ano.Esmola agente não quer, queremos desenvolvimento e progresso pois estamos parados no tempo a mais de uma década.

  • neto

    Valeu irismar

  • cida

    Que mastigado da peste é esse? Deixe o rapaz legislar. Acho que todos deviam atuar como ele. Siga em frente, vereador, não ligue para os ataques dos babões e aproveitadores de plantão.

  • Paulinho de Ambrosão

    Paulo de Ambrósio, não vou defender o vereador Irismar, mas o seu projeto que tem alcance social. Você deve ser mais um babão do Palácio do Cancão, deve ter muitos privilégios para atacar um projeto da oposição que tem não tem nada de político. Seja sério, maduro, não atire pedras sem motivo, apenas porque é mais um a esgotar o “leite da muda”. Veja a data do projeto, 11 de setembro. Senhor vereador, não votei em vossa senhoria, mas já começo a admirar sua atuação como o vereador da cidadania. Parabéns.

  • ei Paulo De Ambrósio

    Paulo De Ambrósio vc esquece que outros concursos virão, e sendo esta uma lei municipal os mais carentes terão seu direito assegurado nos demais concursos, pois não são todas as empressas que seguem tal modelo, bem como não será assim por toda vida. Acho que você faria melhor repassando essa informação adiante (isenção), com certeza faria melhor proveito de suas palavras. Afinal o que você deseja, chuva no molhado ou sol no deserto. Se isso não ajudar lhe afirmo que não vai atrapalhar… Pense !! Parabéns vereador Irismar

  • MATA BURRO

    Oh grande e sábio MESTRE AMBROSIO: Se o edital do concurso em Princesa não foi divulgado como vossa maestria queria que o Vereador tivesse conhecimento do conteudo? E o que tem o edital de Quixaba é obrigatoriamente aplicado ao de Princesa, oh inteligencia de camarão? Sábia atitude do vereador, se ao ter conhecimento dessa vantagem procurou estender aos mais pobres ainda princesenses. Você deve ser um daqueles da SEITA DOMINICANA que não deixa seus proprios vereadores produzirem algo de bom nos ultimos 15 meses, sem que seja abençoado pelo Rei Domingão e seu fiel escudeiro Rialtoan. Já beijou as mãos deles hoje, babão?

  • Paulo de Ambrósio

    O vereador Irismar Mendonça que, alem de analfabeto, ainda quer aparecer com projetos e outras coisas mais que em tese, beneficiariam a população, como eh de seu feitio, de chover molhado ou de montar no burro selado. Esquece esse dublê de vereador que o edital do concurso a ser divulgado nos próximos dias, ja trás esse benefício a quem, de fato, é pobre ba forma da lei ou está desempregado. O senhor Irismar, pelo visto, nao se deu ao trabalho de ler o edital do concuso em que foi aprovado na cidade de Quixaba, pois ja trazia essa novidade. Terá sido excesso de estudo, preguiça ou desinteressante mesmo, senhor vereador?