Enivaldo tira Aguinaldo da disputa pelo governo e critica candidatura antecipada de Veneziano

O presidente do PP, Enivaldo Ribeiro, criticou a candidatura antecipada do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), ao governo do estado, e garantiu que o blocão – composto pelo PP, PT e PSC – não irá cometer o mesmo erro. Segundo ele, os três partidos do bloco têm vários nomes com condições de disputar a majoritária, mas a decisão final será tomada de forma consensual. Uma coisa, segundo ele, é certa, o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro não deve entrar na briga pela majoritária.

“Ele (Aguinaldo) não tem tido tempo nem de ter contado com as prefeituras que estão querendo apoiá-lo para deputado federal, por conta do trabalho lá que é muito grande ele assumiu um ministério que hoje está funcionando a gente tem que entender isso. Ele é candidato a federal, pode acontecer diferente, mas hoje a posição dele é de ser federal e Daniella estadual”, disse Enivaldo refutando a possibilidade do filho brigar pelo cargo de governador.

O presidente pepista garantiu que o blocão só vai escolher o nome na hora e criticou a antecipação do nome do Veneziano Vital do Rêgo alegando que o PMDB está cometendo um erro. “Nomes tem muitos, mas ninguém quer falar agora, porque a coisa pior do mundo é você impor nomes. A decisão tem que ser em consenso. Você vê que o PMDB tem um nome já faz tempo, mas imposto, isso aí desvaloriza. O povo não aceita mais isso, candidatura de guela a baixo, o povo não aceita mais isso”, criticou.

Enivaldo falou que há a possibilidade de ser feita uma pesquisa interna para confirmar quem do blocão tem mais condições de entrar na briga pelo governo do estado. “A gente vai se reunir e definir, talvez fazer uma pesquisa para ver quem está em melhor situação e daí para frente partir, mas essa coisa de eu chegar e dizer que sou candidato desse grupo, não é assim que se faz política, política se faz com diálogo”, afirmou.

Nice Almeida – PolíticaPB

Comentários (0)
Adicionar comentário