Cruz da torre da igreja matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho ganha nova iluminação

Oito meses após a entrega da nova configuração arquitetônica, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Princesa Isabel, ganha nova iluminação na cruz da torre.

A cruz recebe uma iluminação que procura valorizar sua dimensão simbólica que se amplia à cúpula da torre, com luzes brancas fluorescentes, para maior efeito visual.

O sistema elétrico, danificado por um raio em 18 de abril último, está sendo substituído, assim como as placas de acrílico que revestem a estrutura metálica da cruz.

De acordo com Frei Sérgio, pároco local, “a reforma deve ficar pronta até o fim desta semana. Além da cruz, a cúpula da torre com suas colunas também recebe nova iluminação”.

Para o religioso, o restabelecimento da iluminação é mais uma “ação reclamada pela comunidade católica princesense que se realiza, pois faz parte de um dos mais importantes cartões postais da cidade, como também celebra a fé cristã de forma literalmente iluminada.”

Comentários (11)
Adicionar comentário
  • FRANCISCO FLORENCIO

    Para ainda ficar melhor, deveria ter aguardado a saida dos carros em frente. A rama da arvore, deu perspectiva fotogênica especial. Valeu. Quanto ao texto de sua Rena-resposta, é de uma autocrítica tão elogiosa sobre a foto e sua gênese, que qualquer outra manifestação no mesmo sentido seria dispensável. E o fotografo-filósofo nos brindou ainda com profunda explanação sobre a relação entre imagem captada e aspectos manifestos e latentes da espiritualidade. Uma pérola! Para aproveitar o talento, sugiro que o jornalista J Duarte use dessa mesma lente especial para ver tambem outras auras, baixezas e pequenezas do nosso mundo princesense. Ficará assim seu perfil completo: jornalista – filosofo – fotógrafo e pedagogo.

  • Rena Bezerra

    Além da competência que você desenvolve, mostrado nos textos belíssimos, você é um jornalista desenvolto. Sua câmera com um poder de alcance formidável reflete a áurea do cenário retratado. Abs.

  • Rena Bezerra

    Pra ficar definitivamente pronta a Nossa Matriz, só falta arrumar o relógio, sabemos que é muito caro, mais também sabemos que é possível consertar……..A respeito da foto, ficou bela Zé Duarte…tu bateu deitado, foi??? rs

    • José Duarte

      Meu caro amigo, leitor e poeta Rena Bezerra,
      Excelente a sua observação/indagação. Para obter o ângulo, fiquei entre ajoelhado e quase deitado, tendo em vista que, dadas a dimensão e altura (55 m) do templo e a distância ideal para capturar uma imagem plena, só um esforço extra – afora cuidados com detalhes como iluminação, enquadramento e outras coisas mais – somado à uma perspectiva mínima de técnica, aguçada por certa sensibilidade visual – poderia produzir tal resultado. Na verdade, gostando ou não de sua concepção arquitetônica, que mudou pra melhor, a igreja é portentosa. A foto procura associar outros signos e traduzir a aura espiritual, a imensidão da fé, a grandiosidade da crença, entre outros aspectos manifestos e latentes da espiritualidade. Grato.

  • vanildo

    Vamos botar o relógio para bater novamente. Vamos fazer rifa, feijoada, tudo que for possível. Parabéns frei sérgio.

  • Aurélio

    Muita saudade de minha terra natal, pois foi nessa igreja que fui batizado.Aqui em São Paulo a gente fica só pensando em voltar em dia.parabéns ao padre pela obra.

  • FÁTIMA

    FOTO LINDAAAAAAAAAAAAAA! VIVA NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO MÃE DE TODOS OS PRINCESENCES. PARABÉNS FREI SÉRGIO.

  • Carlos

    Frei Sérgio, vamos fazer uma campanha para consertar o relógio. Deus lhe abençõe cada vez mais.

  • LEITOR

    Foto belíssima. Parabéns, jornalista.