Prefeitura de Princesa Isabel entrega boletos do Garantia-Safra; confira prazo de pagamento

A Prefeitura de Princesa Isabel, através da Diretoria de Agricultora e Meio Ambiente, iniciou na  segunda-feira (25) a entrega dos boletos de pagamento do Garantia-Safra 2020/2021 aos 637 agricultores cadastrados no programa.

A entrega, para os agricultores que informaram endereço na cidade, será realizada na sede da Diretoria, de segunda a sexta, das 8h às 12h, na Avenida Presidente João Pessoa, no Centro da cidade, ao lado da nova sede da Prefeitura.

Para os agricultores que informaram endereço nas comunidades rurais, a entrega acontecerá nas associações rurais.

O pagamento da taxa, no valor de R$ 17, vence no  dia 31 deste mês, de acordo com a comunicação institucional. O Garantia-Safra é uma ação integrada do governo federal com prefeituras e governo do Estado, para atender famílias agricultoras que tiveram perda de sua produção agrícola de no mínimo 50%, provocada por conta da seca, excesso de chuvas e, ainda, outros fatores.

O agricultor cadastrado que não pagar o seguro não terá direito ao benefício por perda.

O seguro, no valor de R$ 850, é pago em cinco parcelas de R$ 170, de acordo com o calendário de pagamento de benefícios sociais.

A Prefeitura de Princesa Isabel entrou com a contrapartida de R$ 32.487,00.

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