Pernilongos infestam Princesa Isabel e trazem transtornos à população


Antônio Isídio e família usam raquete em sistema de rodízio enquanto assistem TV

Moradores de Princesa Isabel convivem há mais de dois meses com pernilongos. A cidade tá infestada dos insetos que invadem casas. Nos mercados locais, é grande a procura por inseticidas.

A infestação talvez seja o reflexo das condições do tempo e de uma situação comum nesse período do ano no município, mas a migração dos pernilongos para a zona urbana também  sugere algo próximo de desequilíbrio ecológico em associação com as precárias condições sanitárias da cidade.

O inseto, que não é o da dengue, tem infernizado a vida da população. É o caso da família do aposentado Antônio Isídio Barbosa, 64, que mora na Rua Generosa Gomes de Lima, no centro da cidade. Incomodado com a situação, ele usa uma raquete elétrica para exterminar os pernilongos.

“Eles [os isentos] ficam escondidos durante o dia, e à noite infestam a casa, picando todo mundo. Eu, a mulher (Maria de Lourdes, 57) e a sogra ( Maria Augusta, 90) ficamos de plantão no revezamento da raquete quando assistimos TV na sala”, conta Antônio.

Enquanto  não se combate a proliferação dos pernilongos, a população convive com o transtorno. O uso de raquetes elétricas é o meio mais utilizado, por ser mais barato, eficiente e inofensivo.

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • MATA MOSQUITO

    O NOME DISSO É DESEQUILIBRIO ECOLOGICO SOMADO A IRRESPONSABILIDADE PUBLICA E INDIVIDUAL.
    TEM UM ESGOTO A CEU ABERTO NA FRENTE DO HOSPITAL DO SESC, VIZINHO A DELEGACIA DA POLICIA CIVIL, HÁ MAIS DE ANO! LAGOA NO JARDIM IRENE E POR AI VAI, FORA PESSOAS QUE DEIXAM TAMBORES, CAIXAS DAGUA, PISCINAS SEM USO, PNEUS ETC. PARA OS GESTORES DESEJO DENGUE HEMORRAGICA E PARA OS DEMAIS DENGUE COMUM MAS BEM SOFRIDA PARA APRENDEREM A SEREM RESPONSÁVEIS.