qui
29
ago
2013

DSC07471
Flávia e Marbson defendem captação da água da chuva para abastecer a escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Alberto, com 630 alunos, realizou na tarde dessa quarta-feira (28) a IV Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

O encontro, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, aconteceu na AABB local, e reuniu professores, estudantes, coordenadores, secretários municipais (Educação e Meio Ambiente e Agricultura) e pessoas interessadas na discussão sobre como transformar a escola em um espaço educador sustentável também na comunidade.

Alunos do 2° segmento do Ensino Fundamental, que vai do 6º ao 9º Ano, defenderam ideias relacionadas aos subtemas Água, Terra, Ar e Fogo”, que foram discutidas, sendo escolhida para ser inscrita no programa do MEC “Escolas Sustentáveis” a proposta de captação da água da chuva, com armazenamento suficiente e tratamento adequado para abastecimento geral da escola (consumo em bebedouros, cultivo de hortas e lavagem interna e externa), apresentada por Marbson Goulart e Flávia Vitória, do 6° Ano.

A conferência, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Princesa Isabel e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB-Campus de Princesa Isabel),  serviu de etapa preparatória para a Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA),que acontecerá de 25 a 29 de novembro de 2013, em Brasília.

O evento contou ainda com exposição audivisual e apresentações culturais com assuntos que nortearam as oficinas.

O blog cobriu o fórum. Acompanhe na sequência de fotos abaixo:

DSC07450

 

DSC07461

 

DSC07483

 

DSC07438

 

DSC07489


  Compartilhe por aí: 3 Comentários

3 respostas para “Escola Carlos Alberto realiza IV Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente”

  1. A.Pinheiro. disse:

    É hora de lembrar em quem mais se preocupa com a gente, a natureza, se não fosse essa maravilha o que seria de todos nós, mesmo sabendo que são poucos que os defende, esse momento merece á atenção de todos indistintamente de qualquer ideologia obliqua.

    Um forte abraço a todo dai de Princesa.

    antônio Pinheiro.

  2. Boa tarde! Meu nome é Kelma. Sou professora de Língua Inglesa da Escola Carlos Alberto e orientei o projeto escolhido “Água, um bem precioso – Regando ideias sustentáveis na escola”. Gostaria de retificar o nome da aluna, Flávia Vitória e não Cláudia Vitória. Desde já agradeço a compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br